Shantala: Mãe Luzia oferta curso de massagem indiana para as mães internadas na unidade

Técnica proporciona bem-estar aos bebês e deve ser feita após o primeiro mês de vida.

Da Redação

O Hospital da Mulher Mãe Luzia ofereceu às mães internadas na maternidade e seus acompanhantes o curso da massagem conhecida como shantala, de origem indiana. A técnica deve ser feita nos bebês a partir de um mês de vida, pois proporciona alívio de cólicas e dores, além de relaxar e aumentar o vínculo de contato entre pais e bebês ou quem estiver aplicando.

A maternidade contou com o apoio da professora Carla Alves, da Escola Madre Tereza, que ensina a técnica para estudantes da instituição. Ela repassou os ensinamentos para mães e acompanhantes, com o suporte da equipe de enfermagem da Mãe Luzia.

“A shantala fortalece o vínculo entre a mãe e o filho e é feita com o uso de óleos específicos para bebês. É importante ressaltar que essa técnica deve ser feita depois que a criança completa um mês de vida, pois antes desse período a pele é muito sensível”, declara a professora.

Eriane Alencar, acompanhante da filha puérpera, acompanhou atentamente cada movimento, relatando que não conhecia a técnica e que constatou como os movimentos são fáceis de executar.

“Fiquei maravilhada! Para mim que sou mãe, é muito útil e aprendendo posso fazer no meu filho de 1 ano e 9 meses e também na minha neta que acabou de nascer, assim que ela completar um mês de vida”, relatou Eriane.

A shantala vem sendo utilizada para trazer bem-estar ao bebê, ajudando no sono, desenvolvimento motor, neurológico e imunológico. O ambiente para a prática precisa ser tranquilo para o êxito da massagem, qualquer pessoa pode executar técnica, buscando métodos de massoterapia.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...