Serviços odontológicos serão ofertados a moradores do Conjunto Habitacional Macapaba

Os atendimentos acontecem na Carreta Odontológica do Sesc Amapá. Os agendamentos para consultas iniciam nesta quinta-feira (24).

Da Redação

Moradores do Conjunto Habitacional Macapaba terão acesso a serviços odontológicos a partir desta quinta-feira (24). A iniciativa da Prefeitura de Macapá em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) Amapá, oferta 100 vagas para consultas, limpezas, além de restauração e extração de dentes.

Os atendimentos acontecem na Carreta Odontológica do Sesc Amapá e são realizados por cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal. A unidade móvel ficará no Conjunto por 90 dias.

Parceria

Por meio de convênio, a Carreta Odontológica do Sesc Amapá atende a população com dificuldade de acesso ao serviço. O veículo da unidade é adaptado e tem14 metros de comprimento.

A estrutura conta com consultório odontológico, que atende todos os requisitos necessários ao atendimento clínico dos pacientes: cadeira odontológica, equipamento de raio-X e sala de esterilização. A capacidade é para 40 consultas diárias funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A clínica móvel também oferece tratamentos como limpeza, remoção de tártaro, aplicação tópica de flúor, restaurações e extração dentária. Os pacientes que precisarem realizar cirurgias mais complexas, suspeitas de câncer de boca e tratamentos de canal, serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas.

Agendamento

O agendamento para consultas na Carreta Odonto Sesc acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 8h, no Conjunto Habitacional Macapaba. Nesta primeira ação, serão ofertadas 100 vagas para a comunidade.

Confira a documentação necessária para realizar o agendamento:

• Carteira de Identidade;
• Carteira de Identidade ou Certidão de nascimento (para menores de idade);
• Carteira de Identidade (Pais ou responsável);
• Cartão do SUS;
• Cartão de vacinação com no mínimo a 1ª dose contra Covid-19;
• Atendimento a partir dos 6 anos de idade.

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...