Serviços de desobstrução de canais e bacias avançam em Macapá
Bacia da José Tupinambá, Ponte do Axé, Canal da Procópio Rola, Canal do Trem, Canal do Beirol; recebem serviços de desobstrução.
Da Redação
Os serviços de desobstrução de canais, bueiros e bacias iniciaram em janeiro deste ano e o resultado já pode ser percebido, assim comenta Orodilva Gemaque, moradora há 50 anos nas proximidades do canal do bairro Jesus de Nazaré.
“Todos os dias acompanho as equipes atuando no local e fico emocionada, porque geralmente nesse período minha casa já ia para o fundo, já nem tiramos mais as roupas da sacola, cheguei a perder tudo. Para a gente é uma dor muito grande e agora o poder público olhou por nós”, disse emocionada.
Histórias como essa se repetem também no Canal do Jandiá. Wellington Amanajas, de 50 anos, também acompanha o serviço de limpeza e desobstrução no canal que passa em frente à sua residência.
“Moro há 4 anos nesse perímetro, aqui alaga no período de fortes chuvas, atrapalhando as vias também. A gente acredita que esse trabalho veio para melhorar a nossa vida e também a dos comerciantes que são prejudicados “, detalhou o morador.
De acordo com o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Helson Freitas, esse é um trabalho gradativo, com resultado positivo. “Nosso objetivo tem sido garantir o escoamento das águas da chuva evitando transtornos para a população. Atuamos ainda em parceria com a Defesa Civil em ações preventivas evitando que o munícipe tenha algum tipo de prejuízo”, afirma o gestor.
Outras frentes
Bacia da José Tupinambá, Ponte do Axé, Canal da Procópio Rola, Canal do Trem, Canal do Beirol – Recebem serviços de desobstrução. Já os serviços de capina, roçagem e retirada de lixeiras viciadas seguem nos logradouros públicos da cidade. Além disso, os verdinhos iniciaram nesta semana a limpeza nos cemitérios.
Publicidade (x)