Serviço de limpeza de Macapá é reforçado com mais 100 verdinhos na Zeladoria Urbana
Atualmente, 140 trabalhadores, entre homens e mulheres, executam serviços de capina, roçagem, varrição, remoção de entulho, além das equipes que atuam na coleta diária do lixo domiciliar.
Da Redação
Para reforçar o serviço de limpeza na cidade, a Prefeitura de Macapá anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação de 100 pessoas que passam a integrar a equipe de verdinhos da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana. O ato de incorporação dos novos funcionários aconteceu no CEU das Artes da Zona Sul.
Atualmente são 140 trabalhadores, entre homens e mulheres, executando serviços de capina, roçagem, varrição, remoção de entulho, além das equipes que atuam na coleta diária do lixo domiciliar.
“Os novos colaboradores chegam para somar. Não são 100 pessoas, são 100 famílias que estão sendo oportunizadas. Claro, esse não é emprego direto da prefeitura, mas é uma contratação de serviços, onde estamos dando incentivo abrindo mais vagas de trabalho. É o setor público aliado com a iniciativa privada”, afirmou o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.
Oportunidade que chegou para Edio Rodrigues de Lima, de 36 anos, desempregado há 5 anos. “Hoje é um dia de gratidão. Nós recebemos essa missão com alegria em saber que agora somos empregados e vamos trabalhar nesse ofício importante que é a limpeza da cidade”, disse.
Quem também celebrou o momento foi Felipe Douglas, de 25 anos. “Agora é a hora de colocar a mão na massa e contribuir com a empresa e com serviço da cidade. Estou feliz por retornar com o trabalho”, comentou Douglas.
Para o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Helson Freitas, os novos colaboradores irão possibilitar a execução de outras frentes de trabalho na cidade. “Essas pessoas chegam para intensificar os serviços de manutenção urbanísticas dos perímetros urbano e rural da capital e distritos. Além de fortalecer o Plano de Inverno 2023 com ações de limpeza nos canais, bueiros e bacias”, detalhou Freitas.
Os garis da Zeladoria Urbana atuam na coleta diária do lixo domiciliar, varrição das vias públicas, limpeza dos canteiros, praças e entorno das Unidades Básicas de Saúde. Por mês, esses profissionais recolhem aproximadamente 11 mil toneladas de resíduos da cidade.
Publicidade (x)