Serviço de limpeza de Macapá é reforçado com mais 100 verdinhos na Zeladoria Urbana

Atualmente, 140 trabalhadores, entre homens e mulheres, executam serviços de capina, roçagem, varrição, remoção de entulho, além das equipes que atuam na coleta diária do lixo domiciliar.

Da Redação

Para reforçar o serviço de limpeza na cidade, a Prefeitura de Macapá anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação de 100 pessoas que passam a integrar a equipe de verdinhos da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana. O ato de incorporação dos novos funcionários aconteceu no CEU das Artes da Zona Sul.

Atualmente são 140 trabalhadores, entre homens e mulheres, executando serviços de capina, roçagem, varrição, remoção de entulho, além das equipes que atuam na coleta diária do lixo domiciliar.

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan | Foto: Jesiel Braga/PMM
Novos colaboradores ganharam Equipamento de Proteção Individual | Foto: Jesiel Braga/PMM

“Os novos colaboradores chegam para somar. Não são 100 pessoas, são 100 famílias que estão sendo oportunizadas. Claro, esse não é emprego direto da prefeitura, mas é uma contratação de serviços, onde estamos dando incentivo abrindo mais vagas de trabalho. É o setor público aliado com a iniciativa privada”, afirmou o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.

Oportunidade que chegou para Edio Rodrigues de Lima, de 36 anos, desempregado há 5 anos. “Hoje é um dia de gratidão. Nós recebemos essa missão com alegria em saber que agora somos empregados e vamos trabalhar nesse ofício importante que é a limpeza da cidade”, disse.

Eldio Rodrigues de Lima | Foto: Jesiel Braga/PMM
Felipe Douglas | Foto: Jesiel Braga/PMM

Quem também celebrou o momento foi Felipe Douglas, de 25 anos. “Agora é a hora de colocar a mão na massa e contribuir com a empresa e com serviço da cidade. Estou feliz por retornar com o trabalho”, comentou Douglas.

Para o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Helson Freitas, os novos colaboradores irão possibilitar a execução de outras frentes de trabalho na cidade. “Essas pessoas chegam para intensificar os serviços de manutenção urbanísticas dos perímetros urbano e rural da capital e distritos. Além de fortalecer o Plano de Inverno 2023 com ações de limpeza nos canais, bueiros e bacias”, detalhou Freitas.

Secretário municipal de Zeladoria Urbana, Helson Freitas | Foto: Jesiel Braga/PMM
Ato de incorporação dos novos funcionários aconteceu no Ceu das Artes, Zona Sul da capital | Foto: Jesiel Braga/PMM

Os garis da Zeladoria Urbana atuam na coleta diária do lixo domiciliar, varrição das vias públicas, limpeza dos canteiros, praças e entorno das Unidades Básicas de Saúde. Por mês, esses profissionais recolhem aproximadamente 11 mil toneladas de resíduos da cidade.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...