‘Salvou minha vida, se não fosse a barreira de contenção, meu carro teria caído no canal do Beirol’, diz motorista
Cerca de três mil tubos de concreto foram instalados ao longo de 7 quilômetros.
Da Redação
As barreiras de contenção feitas com manilha de concreto ao longo do canal do Beirol, na zona sul da cidade, tem garantido segurança na região, especialmente nos casos de acidentes de trânsito. Esta semana, os tubos evitaram que um carro caísse no local, após se chocar com outro veículo, na Avenida 1º de Maio.
“Com certeza salvou minha vida, o impacto foi grande, e realmente se não fosse a manilha, eu teria caído no canal e nem sei o que teria acontecido. Esse tipo de trabalho salva vidas e evitam acidentes graves”, relata o motorista, que preferiu não se identificar.
Foram instalados quase 3 mil tubos de concreto ao longo de 7 quilômetros, que compreende a rua do Canal do Beirol entre as avenidas Timbiras até a Desidério Antônio Coelho. O serviço foi custeado com recursos do Tesouro Municipal.
Em junho, outro acidente foi registrado na região. O motorista perdeu o controle da direção do veículo, colidindo e destruindo cerca de 10 tubos de concretos. Os moradores da região informaram que ao menos seis pessoas estavam no carro, mas não se feriram.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) fez a reposição da manilha e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) está sinalizando com as cores amarela e preta que dão mais visibilidade aos motoristas, principalmente no período da noite.
De acordo com o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, as barreiras de concreto visam absorver a energia de colisão, desacelerando e reconduzindo o veículo à via com o mínimo de dano possível.
“Além de reforçar a segurança o canal do Beirol e deixar o local mais agradável, o sistema também é eficaz contra acidentes. Segundo os nossos registros, essa proteção já vem sendo amplamente utilizada, diminuindo danos sofridos pelos veículos e pelos motoristas”, explica o gestor.
Publicidade (x)