- Publicidade -

Relações institucionais: TJAP participa da posse do novo procurador de Justiça do MP-AP

A solenidade foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça do MP-AP, Paulo Celso Ramos, presidente do Colegiado.

Da Redação

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Jayme Ferreira, participou, nesta sexta-feira (13), na Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, do Ministério Público do Amapá (MP-AP), da posse no novo procurador de Justiça do MP-AP, Jorge Luís Canezin. O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ/MP-AP) empossou seu novo integrante, que ascendeu ao cargo pelo critério de merecimento, em razão da vaga aberta pela aposentadoria do procurador de Justiça, Jair Quintas, decano da instituição.

A solenidade foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça do MP-AP, Paulo Celso Ramos, presidente do Colegiado. O desembargador Jayme Ferreira agradeceu o convite do procurador-geral para participar da cerimônia, elogiou o trabalho e a trajetória do novo procurador, parabenizou-o pela posse e desejou sucesso a Jorge Luís Canezin em seu novo desafio profissional.

O corregedor-geral do TJAP, que iniciou sua carreira no MP-AP, em 1991, e se tornou desembargador, em 2021, pelo quinto constitucional, destacou que ficou feliz pelo colega que ingressou no órgão ministerial junto com ele.

“É importante a participação do Tribunal de Justiça na posse de hoje, uma vez que são duas instituições parceiras. O Ministério Público e a magistratura devem sempre andar de braços dados. Não há como fazer justiça sem a participação efetiva do MP-AP e da Advocacia. Então, esse momento é muito importante. Viemos prestigiar o novo procurador de justiça. Jorge Canezin, que tem uma carreira brilhante dentro da instituição. E prestigiar um amigo  de mais de 33 anos de convivência. Este é um momento de felicidade”,

Sobre Jorge Luís Canezin

Natural de Apucarana (PR), Jorge Luís Canezin foi nomeado Promotor de Justiça em 29 de outubro de 1991 e tomou posse no dia 1º de novembro daquele ano.

Ele atuou como secretário do Conselho Superior do MP-AP por dois anos; foi promotor-assessor da Corregedoria; participou de inúmeros programas, cursos e treinamentos promovidos pela instituição. Atualmente é promotor de Justiça titular da 4ª Promotoria da Justiça da Família, Órfãos, Sucessões e Incapazes em Macapá.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...