‘Realizei o sonho do meu pai”, celebra cantor Zé Miguel, novo professor da Universidade Estadual do Amapá

Cantor e compositor, o educador foi um dos 110 empossados pelo Governo do Estado, nesta terça-feira, 28.

Da Redação

Com muita emoção e sentimento de orgulho, por finalizar a última etapa do concurso público da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Zé Miguel, cantor e compositor comemorou a posse como novo professor da instituição. Ele é um dos 110 nomeados que participou da cerimônia promovida pelo Governo do Estado nesta terça-feira, 28.

“O sentimento de ser empossado é indescritível, realizei um sonho da minha família, meu pai, que não está mais entre nós, gostaria de ter visto um de seus filhos concursado e com diploma de ensino superior. Voltei a estudar depois de uma certa idade e quero incentivar com o meu exemplo, quem pensa em desistir de se qualificar”, destaca o artista.

Aprovado no Curso de Licenciatura em Música, o autor amapaense das músicas “Pérola Azulada e Vida Boa”, terminou o ensino básico aos 50 anos, por meio do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Concurso Público

O governador do Amapá, Clécio Luís, empossou nesta terça-feira, 28, 110 novos professores aprovados no maior concurso público da Ueap, em Macapá. Os novos servidores somam com os outros 101 técnicos empossados em março deste ano.

O último concurso para docentes havia ocorrido em 2014. O certame, lançado em setembro de 2023, garantiu em menos de nove meses, o aumento de 91 para 206 servidores no quadro de docentes efetivos da instituição de ensino superior. Os nomeados passam a compor o colegiado de 18 cursos oferecidos pela Universidade.

Investimento na educação superior 

O Governo do Amapá trabalha em diversas frentes de atuação com foco no desenvolvimento das instituições públicas. No período de um ano e meio, o Governo lançou dois concursos na Universidade do Estado do Amapá voltados ao fortalecimento do serviço público e educacional, ofertando 101 vagas para técnicos e 120 para novos professores.

Além disso, a instituição implantou o primeiro curso de Bacharelado em Direito, estão sendo ofertadas 50 vagas, no atual processo seletivo. A Universidade passou ainda, em abril de 2023, por uma ampliação da estrutura do Campus Território dos Lagos, com entrega de laboratórios equipados para o Curso de Engenharia Agronômica e Matemática.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...