Promotoria de Laranjal fiscaliza delegacias no município

O promotor de justiça substituto, Arthur Jacob, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, realizou inspeções nas Delegacias de Polícia Civil do município, na quarta-feira (10).

Da Redação

O representante do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em continuidade com a agenda do dia, concedeu entrevista à Rádio Vale FM, debatendo a respeito de crimes cometidos por meio da Internet e sobre a exposição de crianças e adolescentes à criminalidade virtual.

O promotor de justiça realizou inspeções nas três Delegacias de Laranjal do Jari, a fim de averiguar a estrutura física e funcionamento dos prédios, bem como as condições da carceragem existente na 1º Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari.

Em seguida, o membro do MP-AP concedeu entrevista na emissora local ao radialista Misael Filho, compondo a mesa ao lado do delegado da Polícia Civil, Romie Bradley, e também do assistente social ministerial, Andson Bruno Dias, ocasião em que se discutiu a respeito dos crimes cibernéticos e da vulnerabilidade de crianças e adolescentes no ambiente on-line.

Na ocasião, ressaltou que o dever da educação, cuidado e vigilância do qual são incumbidos os pais, compreendem também a fiscalização das atividades realizadas por seus filhos no ambiente cibernético.

“É sempre uma honra poder debater com os demais atores do sistema de garantia dos direitos da criança e dos adolescentes e esclarecer questões sensíveis do cotidiano. O Ministério Público é uma instituição permanentemente aberta ao diálogo, com ouvidos atentos aos problemas sociais que afligem a comunidade”, destacou Arthur Jacob.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...