Promotora de Pedra Branca verifica condições do Batalhão da PM-AP na comarca
A representante do Ministério Público do Amapá (MP-AP) foi recebida pelo tenente Edvalter e militares lotados no 7º BPM.
Da Redação
A promotora de justiça e titular da Promotoria de Pedra Branca do Amapari, Carolina Pereira de Oliveira, acompanhada do assessor jurídico Jimmy Silva, visitou, nesta terça-feira (16), o 7º Batalhão da Policia Militar do Amapá (Batalhão Araguari), naquela Comarca. A representante do Ministério Público do Amapá (MP-AP) foi recebida pelo tenente Edvalter e militares lotados no 7º BPM.
A visita teve como objetivo apresentar a promotora ao Comando local, bem como de fiscalizar os serviços desenvolvidos, observando as condições de trabalho e regularidade no policiamento dos municípios que constituem a Comarca: Pedra Branca e Serra do Navio.
Atende também à Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para controle externo da atividade policial pelo Ministério Público, bem como para promover a integração com as forças de segurança voltadas para a persecução penal e o interesse público.
“Pude identificar diversos pontos que precisarão ser trabalhados pelo MP em conjunto com as demais instituições, pois o efetivo atual está aquém do esperado. Ademais, trabalharei para que a base policial em Serra do Navio retorne o quanto antes, pois a população não pode ficar desassistida”, disse a promotora Carolina Oliveira.
Publicidade (x)