Promotor de Justiça do MP-AP é nomeado chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do MP

No cargo de corregedor nacional, o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque afirmou que atuará para consolidar a visão de uma Corregedoria plural e em parceria com conselheiros e comissões do CNMP

Da Redação

O promotor de Justiça Marcelo Guimarães foi nomeado, no último dia 23, pelo procurador-geral da República (PGR) e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, para o cargo de chefe de Gabinete da Corregedoria Nacional do MP. Por aclamação, na sessão ordinária do CNMP, dia 22, o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque foi indicado corregedor nacional.

“Exerceremos a atividade correicional em constante interlocução com as comissões em suas respectivas áreas de atuação. Inclusive, estabeleceremos uma grande integração com a Ouvidoria Nacional e com a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público, procurando trilhar os bons caminhos legados pela excelência das gestões dos conselheiros Rinaldo Reis, Marcelo Weitzel e daqueles que os antecederam”, disse.

“Estou muito feliz e honrado com a nova missão, na certeza de que para todos os membros e servidores do Ministério Público do Amapá é uma grande conquista institucional. Trabalharei muito para retribuir a confiança e fortalecer ainda mais esse órgão tão importante para o MP e a sociedade”, disse o promotor Marcelo Guimarães, que já vinha desenvolvendo atividades de assessoramento técnica no CNMP.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...