Promotor de Justiça do MP-AP é homenageado em Sessão Solene da Câmara de Vereadores
A Sessão Solene homenageou personalidades que se destacaram pela prestação de relevantes serviços à Macapá.
Da Redação
A reverência aconteceu nesta segunda-feira (24), no Plenário da Câmara de Vereadores e, entre os homenageados, esteve o promotor de justiça Jander Vilhena, que recebeu a honraria de mérito à segurança pública. A cerimônia foi aberta ao público.
Os vereadores Maraína Martins (Rede), André Lima (Rede), Edinoelson Careca (PRD) e Janete Capiberibe (PSB) foram os responsáveis pela organização conjunta do evento, que reconheceu as contribuições significativas de diversos cidadãos macapaenses em diferentes áreas da sociedade.
“Essa é uma justa homenagem a cada cidadão aqui presente que contribuiu e contribui para a nossa cidade. Em especial quero ressaltar o brilhantíssimo do Promotor de Justiça Jander Vilhena, que desenvolve um trabalho maravilhoso em favor da justiça”, pronunciou André Lima, vereador de Macapá.
A homenagem ao titular da 1ª Promotoria Criminal de Macapá é um reconhecimento ao seu trabalho e dedicação na promoção da segurança pública na capital, sobretudo pela execução do projeto “Receptação é crime e pode ter custado uma vida”. A campanha, que iniciou suas atividades em 2023, visa a diminuição da prática desse tipo de infração penal e conscientizar a população a fazer uma compra segura, a fim de evitar problemas na justiça.
“Muito feliz em receber essa honraria de mérito à segurança pública. Esse projeto recebeu engajamento das instituições de forma geral, com apoio direto das Policias Militar e Civil. Agradeço aos parceiros e, por fim, meu agradecimento à Câmara, por meio do vereador André Lima, pelo reconhecimento do nosso trabalho. Isso nos incentiva, cada vez mais, a continuar em nossa missão de promover ações voltadas para a segurança pública da sociedade”, afirmou.
Publicidade (x)