Projeto ‘Ouvidoria em Ação’ realiza visita ao CRAS Igualdade

Na última quarta-feira (27), a Ouvidoria do Ministério Público do Amapá (MP-AP) visitou o Centro de Referência Social - Cras Igualdade, localizado no Bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá.

Da Redação

A visita faz parte do projeto estratégico “Ouvidoria em Ação”, que visa divulgar os canais de atendimento do órgão em pontos estratégicos de atendimento ao público da rede estadual e municipal.

A atividade foi a primeira com a presença da procuradora de Justiça e ouvidora-substituta, Maricélia Campelo, que iniciou a sua atuação à frente da Ouvidoria em decorrência da licença do ouvidor titular, Marcelo Moreira. Além da procuradora, o encontro contou ainda com a presença da assessora operacional Glenda Brazão, da assessora da Ouvidoria Mariana Zanatta e da chefe de gabinete da Ouvidoria Beatriz Azevedo, que foram recebidas pela coordenadora do CRAS Igualdade, Simone Coelho.

As visitas aos Centros de Referência de Assistência Social são de extrema importância para o fortalecimento do contato da Ouvidoria do Ministério Público com o cidadão. Durante os encontros, são repassadas informações sobre o papel da Ouvidoria do MP-AP, como e onde apresentar denúncias, reclamações, sugestões e elogios, se for o caso, sobre a prestação dos serviços públicos.

“Ao nos deslocarmos até as comunidades assistidas pelos CRAS temos a possibilidade de entender de perto as necessidades locais e assim o trabalho da Ouvidoria, como canal direto do cidadão com a instituição, se dá de maneira mais assertiva para a transformação social da comunidade em futuras ações de parcerias com os Centros de Referência de Assistência Social no Estado do Amapá”, explica Maricélia Campelo.

A Ouvidoria do Ministério Público do Amapá tem por objetivo contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos membros, servidores, órgãos e serviços auxiliares da instituição. Dentre as funções atribuídas à Ouvidoria, estão: receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedidos de informações e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelo Ministério Público.

Para solicitar algum atendimento, basta acessar o endereço eletrônico do Sistema de Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Amapá (SisOuv) e preencher o formulário disponível. Além da forma virtual, também é possível entrar em contato pelo telefone 127 ou presencialmente no endereço: Rua do Araxá, S/N – Bairro do Araxá – Macapá/AP.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...