Projeto defende prioridade para garis e catadores na vacinação contra a Covid
A proposição nasceu a partir de uma Indicação da vereadora de Macapá Luany Favacho (PROS) que foi a base para a construção de projeto de lei de Acácio Favacho, do mesmo partido.
Da Redação
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 1510/21, de autoria do deputado Acácio Favacho (PROS/AP), que estabelece os profissionais de limpeza urbana e os catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis como prioritários no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19
“Estes trabalhadores prestam serviço essencial, cuja paralisação poderia provocar o agravamento da crise sanitária, com reflexos sobre os hospitais em situação limite. Além disso, pela própria natureza da atividade, estão em constante movimentação dentro da sua área de atuação, correndo o risco pessoal de infecção e funcionando como possível vetor do vírus”, explica o deputado.
A proposta é resultado de solicitação da vereadora de Macapá, Luany Favacho (PROS), que pediu a inclusão da classe no grupo de prioridades por reconhecer a natureza da atividade, o alto risco de infecção e da possibilidade de transmissão do coronavírus e suas variantes.
Publicidade (x)