- Publicidade -

Projeto de unificação virtual de ouvidorias é apresentado aos ouvidores do MP-AP e GEA

O ouvidor Magdiel Ayres falou da expansão dos serviços de ouvidoria por parte do Estado e enfatizou que o projeto irá fazer a diferença.

Da Redação

O uso da tecnologia para facilitar o acesso da população às instituições públicas por meio das ouvidorias oficiais foi o tema da reunião que ocorreu nesta sexta-feira, 5, por iniciativa do ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Agostino Silvério. O promotor de justiça e ouvidor-substituto do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Wueber Penafort; o ouvidor da Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE), Magdiel Ayres; e o defensor-geral em exercício, Igor Valente Giusti, estiveram no gabinete do magistrado, no prédio da instituição.

O desembargador Agostinho Silvério, acompanhado do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/TJAP), André Gonçalves, apresentaram o projeto que pretende integrar as unidades por meio da Rede de Ouvidorias, um ambiente virtual que irá agregar todas as ouvidorias do estado, independente da esfera administrativa.

A intenção é que, por meio de uma plataforma, que será mantida pelo TJAP, todas as ouvidorias dos órgãos que aderirem ao projeto estejam conectadas, no horário de expediente, para atender o usuário, de forma presencial ou online. “Será um balcão virtual onde o trabalho será de forma colaborativa. Nas duas formas de atendimento o usuário será direcionado à ouvidoria correspondente à sua necessidade”, explicaram os magistrados.

Os ouvidores presentes deram contribuições para o projeto, que foi bem recebido por todos. O ouvidor Magdiel Ayres falou da expansão dos serviços de ouvidoria por parte do Estado e enfatizou que o projeto irá fazer a diferença. O ouvidor-substituto Wueber Penafort sugeriu atenção com o atendimento, que, para ele, deve ser feito de forma especializada, principalmente quando se tratar de violência doméstica, bullyng, racismo e intolência religiosa, exemplificou.

“É uma ideia simples, mas que pode ser de resultados surpreendentes e, com a tecnologia atual, é um projeto que tem tudo para se tornar realidade. Irei levar esta proposta de unificação das ouvidorias ao procurador-geral Paulo Celso Ramos, que já foi ouvidor do MP-AP, e prima pelo dinamismo e facilidade de acesso aos serviços por parte da população nas ouvidorias”, disse o promotor.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...