- Publicidade -

Procuradora-geral de Justiça do MP-AP participa de Diplomação dos Eleitos

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por conta disso, está apto a tomar posse no cargo.

Da Redação

A procuradora-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou, na segunda-feira (19), da Diplomação dos Eleitos nas Eleições de 2022. A solenidade foi realizada no auditório do Cartório Eleitoral da 10ª Zona, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). Foram diplomados o governador, vice-governador, um senador, 24 deputados estaduais, oito deputados federais, além dos respectivos suplentes do legislativo estadual e Câmara Federal.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por conta disso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, ocorreu a entrega dos diplomas assinados pelo presidente do TRE-AP, desembargador Gilberto Pinheiro, que conduziu a cerimônia. Também presentes os membros da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Foram diplomados: o governador e vice-governador eleitos, Clécio Luis Vilhena e Antônio Pinheiro Teles Júnior, respectivamente; o senador Davi Alcolumbre – reeleito; os deputados federais reeleitos: Acácio Favacho (MDB) e Vinicius Gurgel (PL); os deputados federais eleitos: Josenildo (PDT); Dorinaldo Malafaia (PDT); Sonize Barbosa (PL); Professora Goreth (PDT); Dr. Pupio (MDB); Silvia Wãiapi (PL).

Diplomados, os deputados estaduais reeleitos: Kaká Barbosa (PL); Jack JK (SD); Jesus Pontes (PDT); Alliny Serrão (União); Junior Favacho (MDB); Diogo Senior (MDB); Pastor Oliveira (Republicanos); Aldilene Souza (PDT); Jory Oeiras (PDT); Telma Nery (Cidadania); Jaime Perez (PTB); Edna Auzier (PSD). Diplomados, também, os deputados estaduais eleitos: Delegado Inácio (PDT); Zeneide Costa (PODE); Liliane Abreu (PV); Roberto Góes (União); Hildegard Gurgel (União); Paulo Nogueira (PT); Dr Victor Amoras (REDE); Dayse Marques (Solidariedade); Lorran Barreto (PSD); Fabricio Furlan (REDE); Rayfran Beirão (PROS); e R Nelson (PL).

A procuradora-geral do MP-AP parabenizou a Justiça Eleitoral pela diplomação dos eleitos e desejou sucesso aos diplomados. Ivana Cei destacou a importância do trabalho integrado entre o Executivo, Judiciário, Legislativo e Ministério Público para o desenvolvimento do Amapá e melhoria de vida da população.

“Trabalhamos conjuntamente na fiscalização do processo democrático e foi feita a vontade do povo. Realizamos um trabalho sólido e coeso por uma eleição transparente para garantia da soberania do voto do eleitor. Aos diplomados, hoje, desejo todo o sucesso no exercício de seus respectivos mandatos eletivos. Precisamos de união e vontade política para que nosso estado avance em todas as áreas. O MP-AP, dentro de suas atribuições, seguirá no apoio e trabalhando para somar nas ações visando a coletividade. Assim, ganha o Amapá e toda a nossa sociedade”, manifestou a PGJ.

Autoridades presentes

Estiveram presentes na solenidade, o governador do Amapá, Waldez Góes; presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em exercício, desembargador Carlos Tork; procurador chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Amapá, Alexandre Guimarães; senador Davi Alcolumbre; senador Lucas Barreto; presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Kaká Barbosa; vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, conselheiro Amiraldo Favacho; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Auriney Brito; promotor de Justiça do MP do Amapá, Iaci Pelaes; prefeitos de cidades do Amapá, deputados federais, deputados estaduais, magistrados, autoridades militares, vereadores, secretários estaduais e municipais, além da imprensa e sociedade civil organizada.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...