Procon reforça que não há risco de desabastecimento de gasolina no Amapá
O órgão também orienta a população a não formar filas nos postos de combustíveis da capital.
Da Redação
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) constatou que não há riscos de desabastecimento de gasolina em Macapá. O órgão também reforça à população para que não forme filas nos postos revendedores de combustíveis da capital.
Ainda na segunda-feira, 31, o Procon notificou distribuidoras e postos a prestarem esclarecimentos sobre um possível desabastecimento que gerou filas à procura do produto nas ruas da capital desde sexta-feira, 28. O fiscal responsável pela operação, Genésio Lima,conta que os primeiros procedimentos já foram feitos pelo Procon.
“Logo que tomamos conhecimento sobre essa situação, nos deslocamos para as distribuidoras de combustíveis e averiguamos que não há desabastecimento de combustível na cidade”, expõe o fiscal.
Ao abastecer, se o consumidor verificar que houve um aumento injustificado no preço do combustível, deve fazer sua denúncia indicando o nome e endereço do posto para que a equipe do Procon possa averiguar e realizar os procedimentos cabíveis.
Os consumidores podem fazer sua denúncia pelo número 151 ou ir diretamente na sede do Procon-AP, na Avenida Henrique Galúcio, 1155 -B, Centro de Macapá.
Publicidade (x)