Primeiro Brasileirão Feminino de Futebol acontece neste domingo (7)

Ao todo 10 equipes irão participar da competição. O evento tem como objetivo incentivar a prática do esporte entre as mulheres e promover o talento das jogadoras.

Da Redação

Neste domingo (7), o bairro Fazendinha, na Zona Sul de Macapá, receberá o primeiro Brasileirão Feminino de Futebol. Ao todo 10 equipes irão participar da competição.

O evento tem como objetivo incentivar a prática do esporte entre as mulheres e promover o talento das jogadoras. A prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel), apoia o torneio com a doação de bolas, troféus, redes e traves.

Entre os times confirmados para o torneio estão Mazagão, Buritizal, Perpétuo Socorro, Santana, Igarapé da Fortaleza e Zona Norte.

O time vencedor do campeonato receberá troféus e prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil. O segundo colocado também receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil. A expectativa é de uma competição acirrada e de grande qualidade técnica por parte das jogadoras.

“É um desafio crucial que precisamos enfrentar, pois as mulheres merecem a atenção e contamos com o apoio da administração pública para realizar o torneio. Trabalhamos em colaboração com as equipes para estabelecer a competição e estamos confiantes de que esta Copa será um catalisador para outras competições de elite em nosso futebol feminino”, comenta Marcos Araújo, organizador do evento.

Jogos acontecem na Arena da Fazendinha I Foto: Arquivo/PMM

Para o coordenador da Comel, Bruno Igreja, a competição é de grande importância para o futebol feminino e oferece uma oportunidade para que as meninas mostrem o potencial delas.

“Fomentamos o esporte e é satisfatório apoiar uma competição feminina desse nível. Para as meninas, é o momento de mostrar que o futebol feminino do nosso estado ainda vai crescer muito, e a Comel apoia o torneio e a pratica esportiva”, afirma.

A cerimônia de abertura no domingo (7) será às 17h, seguida das disputas no campo da Arena Pereirão.

Andreia Tavares* – Estagiária sob a supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...