Presidente do TCE AP sugere que o Amapá sedie a próxima edição do Conacon

Na abertura, o presidente da Atricon, Cezar Miola, destacou a fundamental importância do papel dos auditores de controle externo no avanço da gestão pública.

Da Redação

Na abertura da sexta edição do Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo (Conacon), na quarta-feira (30/8), o presidente do TCE AP, conselheiro Michel Houat Harb, colocou o Amapá à disposição para a realização da sétima edição do evento, que deverá acontecer em 2024.

Com o tema central “Governança e efetividade no controle”, o evento reúne auditores, autoridades, especialistas, pesquisadores, sociedade e comunidade acadêmica para debates plurais sobre o controle das contas públicas.

Na abertura, o presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas), Cezar Miola, destacou a fundamental importância do papel dos auditores de controle externo no avanço da gestão pública, e ainda ressaltou a conquista feminina nos Tribunais de Contas.

O presidente da ANTC (Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo), Ismar Viana, disse que os Tribunais de Contas não têm a função de governar, mas de evitar o desgoverno.

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, que no evento também representou o CNPTC (Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas), disse que a participação expressiva de auditores do TCE Amapá no evento demonstra o empenho que a Corte de Contas tem na troca de conhecimento e experiências em prol do aprimoramento do controle externo brasileiro. “Lançamos em 2022 o projeto Auditor do Futuro, que já vem sendo replicado pelo país, oportunizando acadêmicos conhecerem de perto a função dos Tribunais de Contas e dos auditores de controle externo”, destacou.

Ainda em seu discurso, Michel Harb colocou o Amapá à disposição da organização do Conacon para que sedie, em 2024, a sétima edição. “Temos belezas naturais únicas e o Estado mais bem preservado do país, único banhado pelo Rio Amazonas. Sem dúvida será uma experiência única”, finalizou.

A sexta edição do Conacon acontece nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro, em João Pessoa (PB).

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...