Presidência do TCE Amapá reúne com ANTC e discute avanços para o controle externo

Na reunião, foram discutidos assuntos ligados ao controle externo e realização de concurso público para auditores na Corte de Contas.

Da Redação

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, recebeu nesta segunda-feira (08/04), a presidência da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC). Na reunião, foram discutidos assuntos ligados ao controle externo e realização de concurso público para auditores na Corte de Contas.

Thaisse Craveiro, vice-presidente da Associação, disse que o TCE Amapá possui 22 auditores de controle externo, sendo o menor quadro do país.

Ismar Vianna, presidente da ANTC, disse que as reuniões com as Cortes de Contas permitem construir soluções conjuntas com foco no aprimoramento do controle externo brasileiro. “Discutirmos revisões normativas, instituição de um plano que especifique critérios de admissibilidade de denúncias, além do concurso. Com certeza enxergamos no Tribunal de Contas do Amapá um interesse em resolver os problemas de forma racional”, disse.

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, disse que todas as questões discutidas com a ANTC já possuem andamento, como por exemplo, a realização de concurso público. “Já possuímos o Programa de Aposentadoria Incentivada, o PAI, e uma comissão executando os preparativos para o concurso público. Sem dúvida, o Tribunal de Contas do Amapá possui auditores qualificados que contribuem com o controle externo local, nacional e que vão preparar os próximos concursados”, ressaltou Michel Harb.

Ainda nesta segunda-feira (08/04), a ANTC reuniu com membros do Ministério Público de Contas. Na terça-feira (09/04), a presidência da ANTC reúne com os demais conselheiros da Corte de Contas.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...