Prefeitura de Santana dá início a primeira etapa de construção do Estádio Vilelão
Conforme o SEMOP, no primeiro semestre de 2021 foi realizada uma visita técnica para averiguar a viabilidade da construção do novo complexo desportivo no município.
Da Redação
A Prefeitura de Santana executou neste semestre, a etapa de demolição do estádio Antônio Vilela – Vilelão, para dar início ao novo complexo, que vai proporcionar à comunidade e aos atletas que utilizam a área esportiva para partidas de futebol, entretenimento, um ambiente público humanizado, com mais conforto e segurança.
Conforme o secretário da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Santana (SEMOP), Anderson Almeida, no primeiro semestre de 2021 foi realizada uma visita técnica para averiguar a viabilidade da construção do novo complexo desportivo no município. “Já foram feitas vistorias no local para darmos início a construção do Vilelão e agora demos início ao processo de demolição para construirmos o novo complexo. São muitos recursos que o senador Davi trouxe para o município, que melhoram a vida dos santanenses. Com mais essa ajuda, vamos proporcionar uma área de lazer aos munícipes, além de promover infraestrutura para eventos de grande porte, como campeonatos estaduais “, ressaltou Anderson.
O projeto
Com R$ 3 milhões de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, o projeto vai contemplar a construção do complexo com 2.354,58 m², que contará com cabine de locução, estrutura para vestiário, banheiros, lanchonete e rampa de acesso, reforma da área externa do campo com construção de estacionamento e construção de arquibancadas para o público.
Desgaste
A falta de serviços de manutenção desgastou a estrutura, que não oferecia condições de segurança para os frequentadores, causando o cancelamento de partidas por tempo indeterminado, e, posteriormente, em 2009 sendo interditado.
Memória
O tradicional Estádio Antônio Vilela, o Vilelão, inaugurado em 1992, sediou competições como Suburbano, Interbairros e torneios de categorias de base que ficaram na memória dos mais de 4 mil torcedores que sempre ocuparam as arquibancadas.
Publicidade (x)