PMM mantém medidas de flexibilização das atividades econômicas e sociais
O decreto entra em vigência nesta terça-feira (5). Dentre as medidas, está mantida a suspensão obrigatória do uso de máscara em locais abertos.
Da Redação
A Prefeitura de Macapá divulgou nesta terça-feira (5) o decreto nº 1.260 de 4 de abril de 2022, que mantém medidas de flexibilização das atividades econômicas, sociais e escolares na capital definidas no decreto anterior, de nº 1.101 de 21 de março de 2022.
Dentre as medidas mantidas, está a suspensão obrigatória do uso de máscara em locais abertos. O uso permanece nos locais de prestação de serviços de saúde públicos e privados, como hospitais, clínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), consultórios, centros de reabilitação, entre outros. O decreto mantém ainda, o uso no transporte coletivo de passageiros e nos locais de embarque e desembarque.
O horário de funcionamento de eventos sociais também está mantido no horário de 7h às 3h, com taxa de ocupação de 100%. Estabelecimentos comerciais, assim como, atividades de lazer em balneários públicos e privados está liberado todos os dias.
O decreto é válido do dia 5 de abril a 2 de maio.
As novas medidas adotadas acompanham o cenário estável de casos de Covid-19 e o avanço da vacinação na capital. Dados são do sistema Localiza SUS apontam que 75,69% da população de Macapá já está vacinada contra a Covid-19.
Publicidade (x)