Praça da Conceição, na região central de Macapá, recebe Feira Agricultura e Arte
Serão disponibilizados 300 quilos das espécies Pirapitinga e Tambaqui no valor de R$15 o quilo.
Da Redação
Fazer feira é sempre um programa muito agradável e para aqueles que não conseguem sair para as compras durante a semana, a Prefeitura de Macapá promove neste sábado (5), a 17º Feira Agricultura e Arte. A atividade acontecerá na praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, na região central da capital, com vendas de hortaliças, frutas, plantas medicinais e peixes das espécies Pirapitinga e Tambaqui, a R$ 15 o quilo.
Aproximadamente 50 produtores familiares e artesãos dos distritos e comunidades próximas de Macapá estarão realizando a venda dos alimentos produzidos nas próprias propriedades. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), que é a pasta responsável por fazer o transporte dos produtos que serão comercializados.
“Um dos nossos objetivos é promover a venda direta das mercadorias trazidas pelos produtores familiares. O mesmo se aplica para os nossos piscicultores do programa Peixe na Mesa, que recebem todo o suporte com o carro tanque. Todo o peixe produzido através do programa é vendido nesta feira”, explica o coordenador de Extensão Rural, Michel Palmeirim.
Peixe na Mesa
Os 300 quilos de peixes desta edição foram trazidos da comunidade Curiaú Mirim, localizada na zona rural de Macapá, e fazem parte do programa Peixe na Mesa, que fomenta a economia através da criação local e venda de pescado. Atualmente existem cerca de 18 piscicultores com 45 tanques beneficiados com a iniciativa da Prefeitura de Macapá.
Publicidade (x)