- Publicidade -

PGJ retoma visitas institucionais pela Comarca de Oiapoque

Na agenda, visitaram, ainda, a Companhia Especial de Fronteira do Exército Brasileiro, localizada no Distrito de Clevelândia do Norte, município de Oiapoque.

Da Redação

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, e o procurador de justiça Joel Chagas, nesta terça-feira (9), realizaram visita institucional às Promotorias de Oiapoque. Na agenda, visitaram, ainda, a Companhia Especial de Fronteira do Exército Brasileiro, localizada no Distrito de Clevelândia do Norte, município de Oiapoque.

Os membros foram recepcionados pelo promotor de justiça substituto que responde pela 2ª Promotoria de Oiapoque, Igor Coutinho, que apresentou as instalações e equipe de servidores, estagiários e colaboradores terceirizados das duas unidades existentes na comarca. Em reunião com o PGJ, expôs as melhorias necessárias de pessoal e adequações na estrutura física.

Cooperação com Exército

Com vistas a estreitar relações com a unidade do Exército Brasileiro instalada no município, o PGJ Paulo Celso e o procurador Joel Chagas, acompanhados da equipe de servidores do MP-AP, estiveram na Companhia Especial de Fronteira do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CEF/34º BIS).

A visitação foi guiada pelo chefe da 3ª Seção de Operações da CEF, Tenente Moutinho, que apresentou os espaços e contou um pouco da história da antiga Colônia Penal Agrícola de Clevelândia do Norte, exposta no Museu com o Acervo Cultural da Companhia Especial de Fronteira.

Em seguida, foi feita uma visita ao canteiro de obras da construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Salto Cafesoca, localizada no Rio Oiapoque, na divisa do Estado do Amapá com a Guiana Francesa.

Ao final da agenda de trabalhos, o promotor Igor Coutinho agradeceu e falou da importância da presença do PGJ na comarca.

“A visita institucional do nosso procurador-geral de Justiça sempre é muito bem-vinda, muito honrosa. É uma medida muito necessária e fundamental para o acompanhamento de perto das atividades desenvolvidas pela Promotoria e também para que possa ter o conhecimento de tudo aquilo que é desenvolvido pelos promotores da nossa Comarca de Oiapoque. É, também, necessária para que se possa abrir as portas do Ministério Público, que precisa sair dos gabinetes para chegar de forma mais apropriada, efetiva e resolutiva à sociedade. Essa vinda demonstra um carinho, uma atenção muito especial da Procuradoria-Geral com o interior do Estado, sobretudo com a comarca mais distante, mais longínqua e que também é objeto de muita atenção e muito cuidado do doutor Paulo Celso”, afirmou Igor Coutinho.

A passagem pela Promotoria de Oiapoque retoma o roteiro estabelecido pelo PGJ de realizar visitas institucionais em todas as comarcas do Estado para acompanhar de perto o trabalho dos membros do MP-AP.

“Voltamos à agenda institucional, em 2024, e retomamos as visitas nas unidades em todo Estado. A ideia é conhecer um pouquinho da estrutura da instituição, tanto em relação à parte física quanto em relação à estrutura de pessoal, de modo a proporcionar melhorias para que o Ministério Público realmente cumpra o seu papel, cumpra a sua missão e esteja mais próximo ainda da sociedade”, declarou Paulo Celso Ramos.

Acompanharam os membros do MP-AP, o assessor técnico Alírio Araújo, a chefe da Divisão de Serviços Gerais, Iara Barbosa, com apoio da equipe do Gabinete Militar: Hugo Santos, Selso Martins, Pedro Seabra e Maxwell Sousa.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...