- Publicidade -

PGJ do MP-AP participa da inauguração da nova sede da OAB-AP

A PGJ do MP-AP recebeu do presidente da OAB-AP, Auriney Brito, o Selo Representativo, uma comenda como forma de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia amapaense.

Da Redação

Na sexta-feira (26), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, participou da solenidade de inauguração da nova sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB-AP). O prédio receberá o nome de “Presidente Manoel Brito”, em homenagem ao ex-procurador de Justiça do MP-AP, desembargador aposentado e ex-presidente da Seccional, Manoel de Jesus Ferreira de Brito, falecido em 2021.

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, conduziu o evento e ressaltou a importância da entrega da nova sede para a Instituição. A solenidade também contou com a presença do presidente do Conselho Nacional da OAB, Beto Simonetti, e do presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), conselheiro federal Felipe Sarmento.

“A nova sede é um sonho antigo que foi realizado. É um marco para a advocacia amapaense e conseguimos isso graças ao respeito e credibilidade que a OAB Amapá tem junto ao Conselho Federal, que nos apoiou nesse feito. Com certeza essa é uma noite de muita emoção”, comentou o presidente da OAB/AP.

Edifício Presidente Manoel Brito

A nova sede, construída ao lado do prédio histórico, vai abrigar a presidência, secretaria-geral, informática, comunicação, financeiro e auditório para 300 pessoas. O terreno foi cedido pelo Governo do Amapá e construído com recursos do Conselho Nacional e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). O atual prédio será mantido por caráter histórico, enquanto o novo será destinado ao serviço administrativo.

Na ocasião, a PGJ do MP-AP recebeu do presidente da OAB-AP, Auriney Brito, o Selo Representativo, uma comenda como forma de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia amapaense. Ivana Cei agradeceu a honraria e relembrou o início da sua caminhada profissional na Ordem dos Advogados.

“Este é um momento histórico e de louvável aclamação, que me leva a um passado de 35 anos atrás, ainda muito presente, em que sonhos se transformaram em resultados que fortaleceram as instituições às quais pertencemos. Que prossigamos atuando para a melhoria da coletividade. Parabéns pela linda sede e homenagem ao seu presidente Manoel Brito”, concluiu a procuradora-geral do MP-AP.

Além dos presidentes do Conselho Nacional e FIDA, participaram da solenidade: o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Carlos Tork; o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador João Guilherme Lages; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª REGIÃO (PA/AP), Sulamir Monassa; a promotora de Justiça do MP-AP, Samile Alcolumbre; o comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva “Foz do Amazonas”, general Albim Gobert Damasceno; a controladora-geral do Estado do Amapá (CGE), Patrícia Almeida; juízes de Direito, o defensor público-geral do Amapá, José dos Santos Neto. Também estiveram presentes os presidentes das seccionais da OAB do Ceará, Roraima e Rio Grande Norte, conselheiros federais, e membros da Diretoria da OAB/AP e Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Amapá.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...