PGJ dialoga com secretário sobre relações comerciais internacionais

O secretário expôs a situação do Amapá no cenário do comércio exterior, fez um breve histórico da exploração de minério e as intenções do Governo do Estado (GEA) para o setor.

Da Redação

A aliança institucional para desenvolvimento do Amapá e uso sustentável dos potenciais naturais foram assuntos tratados entre o procurador-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, e o secretário de Estado de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Lucas Abrahão. A reunião ocorreu na terça-feira (8), no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá.

O secretário expôs a situação do Amapá no cenário do comércio exterior, fez um breve histórico da exploração de minério e as intenções do Governo do Estado (GEA) para o setor. Os patrimônios intangíveis, como o crédito de carbono, são considerados potenciais que precisam ser trabalhados com mais critérios para que sejam atividades econômicas que produzam lucros e, de fato, reduzam a emissão de gases de efeito estufa.

“O Amapá vai ter uma projeção internacional grande nos próximos anos, temos que estar preparados, e a parceria com o Ministério Público é primordial para que o debate alcance proporções mundiais por meio de cooperação internacional”, citou o secretário.

O PGJ Paulo Celso acenou positivamente para a criação de um protocolo entre o GEA e MP-AP. “O que é planejado tem todas as possibilidades de dar certo e no Ministério Público temos órgãos de execução que podem contribuir para a construção de planejamento. Este é o início dos diálogos, e estamos sempre de portas abertas para parcerias e contribuições”, finalizou o PGJ.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...