PGE participa do I Seminário sobre Regularização Fundiária no Estado do Amapá
Amapá 80 anos: de onde viemos, onde estamos e para onde vamos. Essa foi a temática debatida em três eixos durante o seminário.
Da Redação
A Procuradoria-Geral do Amapá foi representada pelo subprocurador-geral Dr. Narson Galeno, que foi um dos debatedores do painel “de onde viemos?” juntamente com Dr. Mauro Henrique Montoril San Hago, representante da Secretaria de Patrimônio da União-SPU.
“Tratamos da temática do ponto de vista histórico, mostrando os avanços ao longo dessas oito décadas, o presente e as perspectivas para o futuro. O Amapá tem tido alcances positivos quando o assunto é regularização fundiária. É uma política sócio-econômica que só se fortalece. O governo tem priorizado esse assunto e tem garantido aos moradores o título definitivo de suas propriedades, proporcionando a eles mais segurança para o usufruto de suas terras”, comentou Galeno.
O Seminário aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Amapá e reuniu representantes do Governo do Estado, Amapá Terras, Ueap, Prodap, Sebrae, discentes do mestrado em desenvolvimento regional da Unifap, além da presença do vice-governador Teles Júnior que abordou o eixo “onde estamos”.
O terceiro e último eixo “para onde vamos” foi contextualizado pelo Dr. Richard Torsiano, especialista em Governança Fundiária. O moderador da mesa foi o diretor-presidente do Instituto de Terras do Amapá, Reneval Tupinambá.
Publicidade (x)