PGE participa de tomada de decisões para conter casos de síndromes gripais no Amapá

Entre as ações imediatas adotadas pelo Estado, estão o aumento do número de leitos clínicos e de Tratamento Intensivo.

Da Redação

No último sábado, 13, o procurador-geral, Dr. Thiago Albuquerque esteve na agenda do governador Clécio Luís, juntamente com gestores estaduais e prefeitos. Na ocasião, o governador decretou situação de emergência em saúde pública no Estado, em razão do surto de síndromes gripais e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no público infantil.

“Estamos acompanhando de perto toda essa situação, somando esforços, e assessorando o Estado a tomar as medidas cabíveis e imediatas para conter os casos. É essencial que as famílias fiquem atentas quanto a prevenção e levem as crianças nas Unidades Básicas de Saúde para que se vacinem”, comentou o procurador-geral, Dr. Thiago Albuquerque.

Entre as ações imediatas adotadas pelo Estado, estão o aumento do número de leitos clínicos e de Tratamento Intensivo, reforço de oxigênio para as unidades de saúde, aumento dos plantão entre os profissionais de saúde, e a reativação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, com reforço da Associação dos Municípios e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...