PGE Amapá terá Revista Jurídica para publicação de produções científicas
O edital da Revista está disponível no site da PGE
Da Redação
A Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Amapá está prevista para ser lançada em setembro deste ano. E para o fechamento da primeira edição, a PGE lançou nesta segunda-feira, 07 de março, data em que se comemora o Dia do Procurador do Estado do Amapá, o edital com os prazos de inscrição e seleção de artigos.
“A Revista da PGE-AP destina-se à publicação de produções científicas cuja relevância temática, caráter inovador e potencial de impacto acadêmico, bem como institucional, contribuam para a difusão do interesse na Advocacia de Estado”, disse o subprocurador-geral adjunto da PGE/AP, Dr. Diego Bonilla.
O edital da Revista está disponível no site da PGE. Para o procurador-geral, Dr. Narson Galeno, a Revista será uma ferramenta importante que dará maior visibilidade aos procuradores do Amapá.
“Serão artigos elaborados sob a visão e o pensamento científicos dos nossos procuradores, importantes não só para a PGE, como também os estudantes de direito, os profissionais em início de carreira ou mesmo os já renomados no mercado. Tenho certeza que será uma Revista de referência para todo o Brasil”, comentou Galeno.
A Revista que conta com patrocínio da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá será física e digital com acesso via web em link no site da PGE-AP. Sua distribuição será feita por todo o País e sua periodicidade será anual.
Todos os artigos de Procuradores do Estado do Amapá só serão publicados após seleção do Comitê Avaliador composto por Professores de renomadas universidades e grandes expoentes da advocacia pública:
- Presidente do Comitê Avaliativo: Professor José Maurício Conti – Professor na Universidade de São Paulo
- Vice-Presidente do Comitê Avaliativo: André Castro Carvalho – Professor no Ibmec-SP e Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE)
- Gustavo Justino de Oliveira – Professor na Universidade de São Paulo (FDUSP)
- Ulisses Schwarz Viana – Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul, Professor no IDP-DF e na Fundação Escola Superior do MPDFT
- Flávio Jaime de Moraes Jardim – Procurador na Procuradoria-Geral do Distrito Federal
- Fábio Zambitte Ibrahim – Professor na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Publicidade (x)