- Publicidade -

PGE Amapá participa de diagnóstico nacional sobre equidade e diversidade

A medida possibilitará a formulação de estratégias e compromissos para a promoção da diversidade no ambiente público de trabalho.

Da Redação

A Procuradoria-Geral do Estado do Amapá participará de pesquisa para a elaboração de diagnóstico nacional acerca da força de trabalho na advocacia pública estadual brasileira.

A medida será promovida pelo Fórum Permanente de Equidade e Diversidade, vinculado ao Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG), e tem como objetivo elaborar um interessante diagnóstico sobre a força de trabalho das procuradorias estaduais, sob os aspectos de gênero, raça, orientação sexual e deficiências.

Como esclarece a Dra. Maria Alice Leda, representante da PGE/AP no Fórum, a ação será realizada de forma simultânea em todas as procuradorias do Brasil e permitirá a coleta de dados relevantes para direcionar os estudos do colegiado, tornando possível a formulação de estratégias e compromissos para a promoção da diversidade no ambiente público de trabalho.

“O Conpeg adotou iniciativa importantíssima para o fomento de adoção de políticas de diversidade no âmbito da advocacia pública e a PGE/AP não medirá esforços do para conseguir a mais ampla adesão de seus servidores quanto à pesquisa. O resultado desse diagnóstico nos ajudará muito a construir um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo e respeitoso”, pontuou o procurador-geral Dr. Thiago Albuquerque.

Todos os servidores da Procuradoria do Estado do Amapá são convidados a contribuírem com o preenchimento de formulário que estará disponível do dia 1º a 31 de agosto.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...