Os 105 anos da Igreja Assembleia de Deus é comemorado em sessão solene
O Hino Nacional Brasileiro e a Canção do Amapá foram interpretados pela Orquestra Evangélica Filarmônica Ágape.
Da Redação
A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá realizou nesta manhã de 29 de junho, no plenário Dalto Martins, sessão solene em homenagem aos 105 anos da Igreja Assembleia de Deus no Amapá, de acordo com o Requerimento nº 1311/2022, de autoria do Deputado Kaká Barbosa.
“Quero agradecer a Deus em poder realizar este momento especial que é os 105 anos da Igreja Assembleia de Deus, pois ela leva mensagem de paz, da Palavra de Deus e oram pelo povo amapaense”, declarou o presidente Kaká Barbosa, autor da solenidade.
A Igreja Assembleia de Deus, foi fundada em Belém do Pará, no dia 18 de junho de 1911, pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnard Vingren, chegou ao Estado do Amapá no dia 26 de junho de 1916, através do missionário Clímaco Bueno Asa, que por razões de intolerância religiosa, foi preso na Fortaleza de Macapá, teve suas Bíblias queimadas em praça pública e foi obrigado a retornar para Belém uma semana depois.
Somente um ano depois, no dia 27 de junho de 1917, a Assembleia de Deus foi finalmente implantada em terras tucujus, através de um culto dirigido pelo evangelista Manoel José de Matos Caravela. Atualmente a igreja possui mais de 30 mil membros em todo o Estado e mais de 200 templos.
Desde o ano de 1994 a Assembleia de Deus é pastoreada pelo Reverendo Dr. Oton de Miranda Alencar, auxiliado pelo Pastor Presidente em exercício, Reverendo Dr. Iaci Pelaes dos Reis.
“Agradecemos ao presidente Kaká Barbosa pela iniciativa em realizar esta sessão neste dia que está sendo o dia de celebração e comemoração nesta Casa. A igreja Assembleia de Deus presta muitos serviços a sociedade, não somente em Macapá, mas em todos os municípios, através de um trabalho cultural, social e espiritual”, informou o presidente em exercício, pastor Iaci Pelaes.
O Hino Nacional Brasileiro e a Canção do Amapá foram interpretados pela Orquestra Evangélica Filarmônica Ágape. Houve a participação da Banda Brilho Celeste que é um grupo de musical de percussão composto por mulheres assembleianas. E ainda, a dramatização que retratou o triunfo da Igreja frente às perseguições, apresentada pelo grupo de teatro MAAD.
Estiveram presentes no evento o Presidente Kaká Barbosa que conduziu a solenidade; o diretor presidente da Escola de Administração do Amapá senhor Dreiser Alencar que na sessão representou o Governador do Estado; o presidente em exercício da Assembleia de Deus Pastor Iaci Pelaes; a Promotora de Justiça dra. Neuza Rodrigues Barbosa que representou a Procuradora Geral do Ministério Público do Amapá dra Ivana Cei; o vice-presidente da Assembleia de Deus da zona norte Pastor Geisiel Oliveira; o vice-presidente da Assembleia de Deus do Avivamento Pastor Jairo Pereira Monteiro que representou o Pastor Ezer Belo das Chagas e o ex-deputado federal e representante da Igreja nas questões legislativas Pastor Jorielson Nascimento.
Publicidade (x)