Oportunidades de negócios da 52ª Expofeira do Amapá atraem empresários da Guiana Francesa
Encontro, que ocorreu no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, busca facilitar o intercâmbio de investimentos entre empreendedores guianenses e amapaenses.
Da Redação
A 52ª Expofeira do Amapá atrai interesse internacional pela programação que, após quase dez anos, retorna com aquecimento da economia, turismo e cultura do estado. O Conselho Econômico e Social da Guiana Francesa, ligado à Coletividade Territorial da Guiana (CTG), confirmou a participação de empresários franceses no evento, além da palestra “Oportunidades de Negócios para Amapaenses na Guiana”, que será ministrada no dia 3 de outubro.
Uma delegação da Guiana Francesa, presidida pela chefe de cooperação do CTG, Viviane Tchung Ming, esteve na capital para conhecer os espaços do Parque de Exposições da Fazendinha. Atualmente, o Governo do Estado faz realiza serviços de acabamento no local, com obras que geram mais de 300 empregos.
O encontro, que buscou explorar o potencial econômico e comércio do evento, foi mediado pelo secretário de Estado das Relações Internacionais e Comércio Exterior, Lucas Abrahao.
Além de oportunizar negócios locais, a feira contará com a presença de empresas nacionais e multinacionais, atraindo investimentos que irão fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico do Estado, como reforça o gestor.
“A volta da Expofeira também é uma retomada ao mercado internacional, com oportunidades para empresários guianenses que desejam investir aqui no Amapá”, destacou Abrahao.
Esta é mais uma iniciativa que estreita a relação entre franceses e amapaenses, que já promoveu em julho desse ano, em Caiena, a Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça onde foram tratados assuntos prioritários e estratégicos para os dois lados da fronteira, nas áreas de saúde, educação, cultura, meio ambiente, segurança pública, relações diplomáticas e comerciais.
Publicidade (x)