- Publicidade -

Novo procurador-geral do Estado do Amapá é empossado pelo governador Clécio Luís

Thiago Albuquerque assume a PGE somando 14 anos de carreira como procurador do Estado.

Da Redação

Nesta sexta-feira (24/2), o governador do Amapá, Clécio Luís empossou mais três novos gestores que passam a compor a gestão do Executivo Estadual. Foram oficializados os titulares da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o procurador Thiago Albuquerque, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o delegado José Rodrigues Neto, e da Delegacia-Geral de Polícia Civil, o delegado Cezar Augusto Vieira.

A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Sebrae e contou com a presença do vice-governador Teles Júnior,  autoridades  públicas, representantes das forças de segurança, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amapá (OAB), além de procuradores e servidores da PGE que prestigiaram a solenidade.

Em seu discurso, o procurador-geral agradeceu pela oportunidade de chegar ao posto mais alto da PGE no ano em que completa 14 anos de carreira. Thiago destacou como conduzirá a Procuradoria daqui pra frente.

“Agradeço a Deus, ao governador Clécio, aos procuradores, servidores da PGE, bem como a minha família, pelo apoio incondicional, em especial ao Dr. Narson Galeno a quem eu sucedo e tenho uma admiração e respeito pelo grande profissional que é, e seguirá conosco no gabinete como subprocurador-geral”, disse Albuquerque.

“Vamos seguir conduzindo a PGE com o mesmo trabalho de excelência, em equipe e fortalecidos nas missões que nos cabe, que é defender o Estado judicial e extrajudicial, e muito mais que isso, contribuir para as políticas públicas em prol da população amapaense”, finalizou o novo procurador-geral.

O governador Clécio Luís evidenciou o profissionalismo do novo procurador-geral e também do procurador Narson Galeno que esteve no cargo nos últimos 8 anos.

“A Procuradoria-Geral do Estado alcançou um nível de excelência, tanto é, que quem assume é o procurador Thiago que era o segundo na linha hierárquica da instituição. O doutor Narson que era o procurador-geral continua no gabinete. A PGE se consolidou como uma instituição do Estado e isso é muito importante. É pela Procuradoria que passam todos os problemas e soluções do estado, desde parecer conclusivo que dá segurança a um secretário, ao governador, até as situações mais complexas”, comentou o governador.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...