“Nosso aeroporto ainda é subutilizado”, diz dirigente amapaense na ABAV Nacional
Socorro Pereira é reconduzida ao Conselho Fiscal da entidade máxima dos agentes de viagem de todo o Brasil.
Cleber Barbosa, da Redação
Agente de viagem amapaense compõe pelo segundo mandato consecutivo a diretoria da Associação Brasileira de Agentes de Viagens – Abav Nacional. Trata-se de Socorro Pereira, ex-presidente por dois mandatos da ABAV/AP e ultimamente tem se engajado também na melhoria do transporte aéreo nacional.
Socorro, que tem se esforçado para retomada do voo para Caiena e um voo também para Oiapoque, quer aproveitar a visibilidade do mandato para reivindicar mais atenção também para Macapá como destino turístico. “Nosso aeroporto ainda é subutilizado, temos cinco, seis voos diários apenas, quando poderíamos ter muito mais, conectando outras cidades até fora do país”, diz a especialista.
Nova presidente
Na assembleia ordinária realizada virtualmente na semana passada, os representantes, por aclamação, elegeram a chapa “Continuidade e Fortalecimento”, para o mandato do biênio 2024/2026. Após conclusão do processo, em conformidade com o estatuto vigente, os sete membros eleitos para o Conselho de Administração se reuniram e Ana Carolina Medeiros foi escolhida como presidente do Conselho de Administração da ABAV Nacional.
Com a presidente, elegeram-se como 1.ª vice-presidente Maria Conceição Junckes e como 2.º vice-presidente Fernando Silva Santos.
“Estou muito honrada em dar continuidade ao que já vínhamos construindo nas últimas gestões da ABAV ao lado da ex-presidente Magda Nassar. Assumo a presidência do Conselho de Administração da ABAV Nacional com o intuito de fortalecer e continuar o trabalho construído por todos nós nestes últimos anos em que estabelecemos a entidade como uma das mais representativas lideranças do setor, auxiliando que as pautas do agenciamento fossem ouvidas e realizadas”, disse Carolina.
O papel da entidade
A ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) é reconhecida como uma das principais entidades de Turismo do Brasil. Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, foi fundada em 1953, possui crescente força política e sua base é composta por mais de 2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.
A entidade tem entre seus objetivos difundir a educação através do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), com promoção de cursos, palestras, estudos e na gestão e curadoria da área educacional da ABAV Expo, a ABAV Talks.
Publicidade (x)