Professora Goreth diz que educação é prioridade, mas atenderá outras demandas da população
Nesta segunda-feira, 13, a deputada federal professora Goreth (PDT/AP) acompanhou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, durante agenda no Amapá.
Da Redação
Nesta segunda-feira, 13, a deputada federal professora Goreth (PDT/AP) acompanhou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, durante agenda no Amapá. Durante discurso, a parlamentar reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do estado.
“Minha principal bandeira é a educação, mas não será a única. Meu compromisso como parlamentar é o de sempre lutar por melhorias, principalmente para o meu povo”, destacou professora Goreth.
A primeira pauta foi com o governador Clécio Luís, onde o ministro Waldez Góes discutiu a aplicação do investimento do Governo Federal no valor de mais de R$ 100 milhões ao estado. O recurso será destinado a serviços pavimentação, criação de um centro comercial no município de Santana e no desenvolvimento do setor produtivo.
Outro encontro importante aconteceu na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amapá, onde a parlamentar acompanhou a cerimônia de entrega de equipamentos como motores de rabeta, kits de comercialização de pescado, coletes salva-vidas e caminhões pipa. A doação foi feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao MIDR.
Agenda em Santana
Para o município de Santana, o investimento do Governo Federal é de R$ 3,6 milhões, oriundos de emendas parlamentares. Foram entregues 1.160 kits açaizeiro extrativista, kits de pesca, coletes salva-vidas, motores de rabeta e caminhões pipa, também pela Codevasf.
Outros municípios
Os municípios de Amapá, Ferreira Gomes, Porto Grande, Calçoene, Laranjal do Jari, Itaubal do Piririm e Tartarugalzinho foram anunciados pelo ministro Waldez Góes como contemplados com benefícios, além de secretarias de estado como a de Desenvolvimento Rual (SDR) e o Corpo de Bombeiros do Amapá.
Publicidade (x)