Mulheres representam 41% dos formandos da turma histórica da Polícia Militar do Amapá
Do total de 532 novos soldados, 220 são mulheres; cerimônia reuniu alunos e famílias na quinta-feira, 4, no Sambódromo.
Da Redação
Em um dia histórico para a segurança pública do Amapá, o governador Clécio Luís empossou 532 novos policiais militares na quinta-feira, 4, finalizando oficialmente o Curso de Formação de Soldados Combatentes. A cerimônia, repleta de emoção e orgulho, reuniu a maior turma de formandos e as mulheres representaram 41,35% do efetivo.
Entre elas, está Clara Ribeiro, que investiu na corporação tendo como inspiração a própria mãe, que também é militar. A família, emocionada, fez questão de acompanhar a solenidade no Sambódromo de Macapá, e prestigiar a conquista da mais nova policial.
“Eu ingressei na Polícia Militar por causa da minha família que já tem quatro militares, inclusive a minha mãe e graças a Deus consegui estar aqui hoje. É um momento brilhante de superação para todos nós que passamos por muitas dificuldades durante o curso, tivemos apoio da família, dos nossos amigos do pelotão que vamos levar para o resto da vida. É sim um momento de muita alegria para os formandos e para nossos familiares”, contou Clara, emocionada.
FOTOS: orgulho e emoção marcam formatura dos 532 novos policiais militares do Amapá
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Costa Júnior, a presença feminina dentro dos cursos de formação e na corporação tem se desenvolvido de forma natural e a cada nova turma, as mulheres têm conquistado espaço e firmando a posição como profissional da PM.
“A mulher vem a cada dia dentro da corporação, firmando o espaço dela e hoje vem se mostrando necessário a presença delas, inclusive, vários procedimentos de abordagens só são possíveis graças a presença feminina entre os nossos efetivos”, afirmou o comandante.
Com a oficialização dos novos militares, que agora integram as forças de segurança do Amapá, a sociedade receberá profissionais capacitados e habilitados para atuar nas mais diversas situações. Com esse reforço, o aumento foi de 20% no efetivo.
“Em retrospecto, a atuação da Polícia Militar do Amapá dentro da nossa sociedade é grandiosa e sempre muito positiva. Hoje entregamos uma formação histórica, que tem ligação direta com a questão da instrução de qualidade que oferecemos. A nossa preocupação primária é na maneira correta do militar servir a população, e temos conseguido com êxito essa missão”, finaliza o coronel.
Publicidade (x)