MP-AP promove curso de Formação em Práticas Restaurativas para educadores, em Santana
A capacitação segue até a sexta-feira (12), de forma presencial em Santana e de forma online pela plataforma Educ, no período de 15 de agosto a 15 de setembro.
Da Redação
Na segunda-feira (8), a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas (NMCPR) da Promotoria de Justiça de Santana, iniciou o curso de Práticas de Justiça Restaurativa para educadores que atuam no município. O treinamento, que ocorre na unidade do Sebrae Santana, conta com parceria do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria Estadual de Educação (SEED). A qualificação é voltada a profissionais da educação que atuam na Escola Estadual de Tempo Integral Padre João Piamarta, localizada na Rodovia Duca Serra.
Ao todo, 60 profissionais participam da qualificação, que tem por objetivo compartilhar ferramentas que ajudarão a promover a cultura da paz, a resolução e a prevenção de conflitos no contexto escolar. O curso conta ainda, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MP-AP.
A capacitação segue até a sexta-feira (12), de forma presencial em Santana e de forma online pela plataforma Educ, no período de 15 de agosto a 15 de setembro.
O curso é ministrado pela coordenadora do NMCPR de Santana, promotora de Justiça Sílvia Canela, que fez a abertura da capacitação. A qualificação também conta com o apoio das facilitadoras e servidoras do MP-AP, Lucivane Sales, Obedi dos Santos e Dionária Mota Souza, além dos facilitadores voluntários, José Gemaque, Wandressa Carvalho e Moabita Lima.
“A Justiça restaurativa visa conscientizar sobre fatores relacionais, sociais e institucionais e esses encontros são essenciais para compartilhar um pouco daquilo que estamos trabalhando e aprendendo ao longo desses anos”, concluiu a promotora de Justiça.
Publicidade (x)