MP-AP participa da solenidade de recondução do PGJ do Ministério Público do Rio de Janeiro
O representante do MP-AP parabenizou o PGJ pela recondução à frente do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Da Redação
Foi realizada, na terça-feira (17), a cerimônia de recondução de Luciano Mattos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), para o biênio 2023/2025. O chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, representou a PGJ do Amapá, Ivana Cei, na solenidade.
A nomeação foi assinada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na última sexta-feira (13). Luciano Mattos disse que pretende fortalecer a atuação coletiva especializada, permitir um trabalho estratégico pautado por metas, indicadores e resultados, bem como auxiliar os órgãos de execução e propiciar a participação dos membros do órgão ministerial.
O representante do MP-AP parabenizou o PGJ pela recondução à frente do Ministério Público do Rio de Janeiro. “Em nome da Dra. Ivana Cei, parabenizo o Dr. Luciano Mattos pela recondução e pelo desempenho nesse importante trabalho para toda a classe ministerial e para a sociedade carioca. A exemplo de seu primeiro mandato, desejo sucesso nesta administração. Que sigamos unidos na atuação conjunta dos MPs do Brasil na defesa das prerrogativas constitucionais e pelo regime democrático de direito”, manifestou Paulo Celso Ramos.
A posse contou com a presença de autoridades do MP brasileiro e dos poderes constituídos da República, bem como todas as esferas de poder do Estado do Rio de Janeiro.
Mais sobre o PGJ reconduzido
Procurador-Geral de Justiça desde janeiro de 2021 e reconduzido para o biênio 2023/2025, Luciano Mattos é natural de Niterói, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. É promotor de Justiça desde 22 de setembro de 1995, após passar no XVIII concurso do MPRJ. Com a recondução, Mattos comandará o MPRJ até janeiro de 2025.
Publicidade (x)