- Publicidade -

MP-AP e MPF alinham parceria para as eleições de 2024

A procuradora Sarah Cavalcanti apresentou aos membros do MP-AP a proposta de realização de oficinas de trabalho para promotores de justiça e servidores que irão atuar nas eleições de 2024.

Da Redação

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, recebeu nesta segunda-feira (22) a visita institucional da procuradora eleitoral do Ministério Público Federal, Sarah Teresa Cavalcanti. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), da qual participou também o promotor Ricardo Crispino, da Promotoria de Justiça Eleitoral – 2ª Zona, e coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAO-Eleitoral).

A procuradora Sarah Cavalcanti apresentou aos membros do MP-AP a proposta de realização de oficinas de trabalho para promotores de justiça e servidores que irão atuar nas eleições de 2024. “É importante estarmos alinhados para esta eleição. Por este motivo apresento a proposta de oficinas para o mês de março, uma forma de aproximar e atualizar os membros e servidores das duas instituições”.

Os temas sugeridos pela procuradora para as oficinas são: crimes eleitorais, ação civil eleitoral, propaganda partidária e violência de gênero, com datas previstas para 21 e 22 de março, no auditório da PGJ.

Para o promotor Ricardo Crispino, as oficinas são necessárias devido as mudanças que são apresentadas a cada eleição. “O CAO-Eleitoral atua diretamente com todas as promotorias do interior, e como a eleição é municipal, as oficinas são importantes para todos porque nenhuma eleição é igual”.

O PGJ Paulo Celso afirmou o interesse do MP-AP nesta parceria para compartilhamento de informações para que a atuação dos órgãos seja com mais segurança. “Vamos aguardar a formalização do procedimento administrativo para as oficinas, mas desde já confirmo nosso apoio referente à estrutura operacional e participação, tanto de membros quanto de servidores. É imprescindível que todos estejamos capacitados e atualizados para as eleições de 2024”.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...