- Publicidade -

MP-AP apresenta Plano de Ação 2022 para a administração superior

A primeira fase é uma sensibilização com noções básicas de métodos adequados de solução de conflitos e capacita os participantes para o atendimento restaurativo.

Da Redação

O Núcleo Permanente de Incentivo a Autocomposição (Nupia) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), coordenado pelo promotor de Justiça Milton Ferreira Jr., apresentou. na útlima terça-feira (12), o esboço do Plano de Ação 2022, para avaliação e contribuição da procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP-AP, Clara Banha, o chefe de gabinete, João Furlan, e o procurador de Justiça Joel Chagas.

O Plano de Ação do Nupia contempla a capacitação, apoio, consultoria e implantação de Núcleos de Autocomposição para membros e servidores em métodos adequados de solução de conflitos aplicáveis a todas as comarcas do Estado.

A capacitação está dividida em três fases. A primeira é uma sensibilização com noções básicas de métodos adequados de solução de conflitos e capacita os participantes para o atendimento restaurativo. A segunda etapa destina-se a ampliar conhecimentos e capacita os participantes como facilitadores em Processos Circulares de Diálogo e de Conflitos, sendo que na terceira parte da atuação, o objetivo é a formação de conciliadores e mediadores.

O coordenador Milton Ferreira, falou sobre a importância da cultura da pacificação resolutiva com resultados socialmente relevantes como fundamento da missão institucional do MP-AP.

“O Nupia tem a missão de implementar, no Ministério Público do Amapá, a política institucional de incentivo à autocomposição utilizando dos métodos adequados de solução de conflitos nas esferas extrajudicial e judicial”, pontuou o promotor de Justiça Milton Ferreira.

O servidor Fredson Alves participou do evento coletando sugestões e ouvindo as necessidades do Ministério Público a serem contempladas no plano. Segundo ele, o Plano prevê ainda a possibilidade de aferição de indicadores de resolutividade e impactos socialmente relevantes.

Milton Ferreira enfatizou que “o Nupia necessita da sua contribuição e está à disposição para ouvir todos interessados. A estratégia é o diálogo permanente”.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...