Ministério Público cobra da Setrap a conclusão da Ponte do Rio Meruoca
O membro do Ministério Público do Amapá (MP-AP) visitou o canteiro de obras, na última sexta-feira (22), e constatou a paralisação dos serviços há dois meses.
Da Redação
O promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Amapá, Hélio Furtado, nesta segunda-feira (25), cobrou da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) a conclusão da construção da ponte sobre o Rio Meruoca, naquele município. O membro do Ministério Público do Amapá (MP-AP) visitou o canteiro de obras, na última sexta-feira (22), e constatou a paralisação dos serviços há dois meses.
No ofício encaminhado ao secretário da Setrap, Valdinei Amanajás, o MP-AP solicita informações acerca do cronograma de execução da obra, de responsabilidade da empresa Consórcio Equador, contratada em 2011, com previsão de entrega para o mês de janeiro de 2022.
O titular da Promotoria de Amapá instaurou Procedimento Extrajudicial nº 0000290-31.2023.9.04.0004 para que o Setrap, no prazo de 10 dias, preste as informações solicitadas (cronograma de conclusão da obra) e adote as medidas necessárias para a retomada da construção.
“Solicitamos informações acerca do cronograma de execução e também para que seja retomada a obra sobre o Rio Meruoca. Vale frisar que essa infraestrutura rodoviária é muito importante para os munícipes, por ser uma segunda via de acesso à sede municipal. As empresas de ônibus que fazem a linha Macapá-Oiapoque, e vice-versa, argumentam que não adentram no ramal do Amapá (AP-70) para pegar e deixar passageiros por conta da precariedade da ponte, que também dá acesso a um ponto turístico histórico, que é a Base Aérea da 2ª Guerra Mundial”, ressaltou Hélio Furtado.
Publicidade (x)