- Publicidade -

Mês de conscientização do Autismo: prédio do TJAP recebe iluminação na cor azul

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou da programação de abertura do Abril Azul, realizada pelo Governo do Estado na noite de segunda-feira (1), no Palácio do Setentrião.

Da Redação

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado neste dia 2 de abril, órgãos públicos da capital amapaense se uniram em homenagem à data com a iluminação dos prédios na cor azul. O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou da programação de abertura do Abril Azul, realizada pelo Governo do Estado na noite de segunda-feira (1), no Palácio do Setentrião. O evento contou com a presença do presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho.

A iniciativa faz parte da campanha da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP), promovida durante todo o mês, que tem como tema: ‘Conscientizar para promover o respeito, a aceitação e a inclusão da criança ao adulto, com autismo’.

A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, serve para combater preconceitos e alertar a população sobre a condição neuroatípica, por conta da diversidade de espectros autistas, que refletem em dificuldades de linguagem, comunicação, interação e comportamento social. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o autismo afeta uma a cada 160 crianças no mundo.

Às 18h30, as luzes dos prédios do Tribunal de Justiça do Amapá e do Palácio do Setentrião, localizados na Rua General Rondon, no centro de Macapá, foram acendidas simultaneamente com a cor azul.

O presidente do TJAP, destacou que o momento é uma homenagem simbólica à causa e que a Justiça do Amapá atua a favor da visibilidade do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Devemos conscientizar que as pessoas dentro do espectro autista, tanto crianças quanto adultos, devem ser tratadas com seu devido valor, com dignidade e respeito, e com todos os seus direitos garantidos”, ressaltou o desembargador-presidente Adão Carvalho.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...