Membros do MP-AP recebem Comenda do 2º Batalhão da PM/AP
O promotor de Justiça do Ministério Público e chefe do Gabinete Militar do MP-AP foram os reconhecidos.
Da Redação
Durante a solenidade alusiva aos 31 anos de Criação do 2° Batalhão de Polícia Militar – Veiga Cabral, o titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (PJDE) e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAO-EDU), Roberto Alvares, recebeu uma comenda de “Amigo do 2º Batalhão de Polícia Militar”, em reconhecimento às colaborações da PJDE para aquela Instituição.O evento – realizado na segunda-feira (6) – ocorreu no auditório da 10ª Zona Eleitoral da Zona Norte de Macapá, localizada no bairro Infraero I.
O objetivo foi parabenizar o 2º BPM, bem como homenagear policiais, personalidades e instituições que prestam serviços e realizam contribuições aos programas sociais do Guardião da Zona Norte.
“Para nós da Polícia Militar e em nome da comandante-geral, coronel Heliane Braga, o Ministério Público é um parceiro de primeira ordem. Na pessoa do promotor Roberto Alvares, tem feito um trabalho excepcional, auxiliando e cobrando um bom trabalho da Polícia Militar. Tivemos a oportunidade de parabenizá-lo com a láurea em comemoração aos 31 anos do 2º Batalhão, que presta relevante serviço, assim como a Polícia Militar. O Ministério Público realmente tem que ficar envaidecido por ter um profissional de tão bom trabalho, tanta competência e que vem mostrando o tamanho e a importância da Promotoria da Educação”, disse o subcomandante-geral da Polícia Militar, Wuelton Medeiros.
A tenente-coronel Josiene Menezes Rodrigues avaliou. “Tivemos a oportunidade de compartilhar, com o nosso efetivo, o reconhecimento a todos aqueles que trabalham diuturnamente e se empenham em prol da segurança pública do nosso Estado. Observamos e acompanhamos, por um tempo, o trabalho do promotor Roberto Alvares, que não mede esforços para reunir e alinhar ações junto aos órgãos de segurança e outras Secretarias sobre o combate à violência nas escolas. Ele está sempre presente em todas as nossas ações; é muito participativo e dá todo o apoio necessário aos projetos desenvolvidos no 2º Batalhão. E nada mais justo do que reconhecer esse trabalho, empenho e esforço que vem realizando na Promotoria da Educação”, pontuou.
O coronel Joércio dos Santos, atual chefe do Gabinete Militar do Ministério Público do Estado do Amapá, por ter sido um dos comandantes anteriores do 2º BPM Veiga Cabral e homenageado na oportunidade, assim se pronunciou. “É uma honra ser lembrado com essa comenda tão valiosa e significativa, depois de ter passado pelo Comando do 2º BPM há um certo tempo. Vejo que esse ato se reflete numa boa memória, pois como disse a comandante Josiene, cada um dos 29 Comandantes que por aqui passaram, deu sua contribuição e ajudou a consolidar as estruturas atuais, firmando, com isso, o compromisso com a nossa brilhosa Polícia Militar e com a Garantia da Ordem Social. E, quando vejo amigos ganharem tamanho Reconhecimento, me sinto seguro ante o cumprimento inarredável do dever”, concluiu.
“Foi com incontida alegria que participamos da solenidade alusiva aos 31 anos de Criação do 2° Batalhão de Polícia Militar – Veiga Cabral, no qual recebemos uma honraria inestimável. Esse ato somente foi possível graças ao trabalho desenvolvido por toda a Equipe da Promotoria de Justiça e do Centro de Apoio Operacional da Educação. Agradecemos a homenagem e ressaltamos que esses Órgãos do Ministério Público do Estado do Amapá estarão sempre disponíveis para orientar e auxiliar em todas as iniciativas valorosas desta valorosa Instituição, visando reduzir os problemas da violência nos educandários, por intermédio do Policiamento Comunitário Escolar. Por fim, a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação parabeniza o 2° Batalhão de Polícia Militar do Amapá, que, ao cuidar da segurança pública da Zona Norte de Macapá, vem prestando relevantes serviços à comunidade em geral”, afirmou o promotor de Justiça.
Publicidade (x)