Membros do MP-AP cumprem agenda institucional, em Brasília

No segundo compromisso, Ivana Cei e Roberto Alvares visitaram o escritório conjunto de representação dos MP's dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, na capital federal.

Da Redação

Nesta quarta-feira (22), na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília (DF), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, acompanhada pelo promotor de Justiça Roberto Alvares, cumpriram agenda institucional. Durante a estada na capital federal, os membros do MP-AP trataram de assuntos diversos para o fortalecimento do órgão ministerial amapaense.

A convite do corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, a PGJ e o promotor de Justiça do MP-AP participaram da posse, de forma virtual, do procurador de Justiça Ricardo Martins no cargo de corregedor-geral do MP Rio de Janeiro, no biênio 2022/2024.

Na visita ao corregedor nacional do CNMP estavam presentes a presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Norma Cavalcanti e o procurador Militar e ex-corregedor nacional, Marcelo Wetzel.

No segundo compromisso, Ivana Cei e Roberto Alvares visitaram o escritório conjunto de representação dos MP’s dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, na capital federal. Durante a visita técnica, a PGJ e promotor de Justiça do Ministério Público do Amapá dialogaram com os procuradores-gerais de Justiça do MPSP e MPMG, Mário Sarrubbo e Jarbas Soares Júnior, respectivamente, sobre a possibilidade de atuações conjuntas. Em seguida, os representantes do órgão ministerial amapaense almoçaram com os dois PGJ’s.

Ao final da agenda, a PGJ e promotor do MP-AP, visitaram a Procuradoria-Geral da República (PGR), onde reuniram com a chefe de Gabinete da PGR, procuradora de Justiça Eunice Carvalhido . Durante o encontro, foi debatida a realização de cursos institucionais para aprimoramento do Ministério Público do Amapá.

“Participar dos encontros com as nossas lideranças e dirigentes nacionais é sempre muito produtivo. Afinal, temos a oportunidade de debater nossos desafios, apresentar as demandas do Ministério Público do Amapá e fortalecermos a luta comum, a fim de garantirmos as conquistas institucionais que reflitam na melhor prestação de serviço e atendimento à comunidade. Foi uma agenda extremamente positiva”, pontuou a PGJ do MP-AP.

Treinamento e estruturação

O promotor de Justiça do Amapá acompanhou, juntamente com a assessora técnica da PGJ, Paula Barreto, a estruturação do escritório do MP-AP na capital federal, como computador e materiais de trabalho.

Roberto Alvares também esteve presente durante treinamento do servidor do Ministério Público do Amapá em Brasília, João Joaquim Carvalho, no Sistema Urano e ferramentas da intranet institucional. A capacitação foi ministrada pelo chefe da seção de Central de serviço do Departamento de Tecnologia da Informação do órgão ministerial amapaense, Luã Pelaes.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...