Médico Augusto Púpio propõe que hospital seja transformado em autarquia

Em evento oficial de lançamento de sua candidatura a deputado federal, cirurgião estreante na política defende a valorização da saúde pública.

Cleber Barbosa, da Redação

Em uma verdadeira festa popular que reuniu mais de 1500 apoiadores e alguns correligionários em um clube no centro de Macapá, o médico Augusto Púpio lançou, no final de semana sua campanha política rumo ao Congresso Nacional. Ele concorre à uma vaga de deputado federal pelo MDB sob o número 1510.

Um dos oradores da noite, o deputado estadual Junior Favacho, candidato à reeleição pelo mesmo partido, parabenizou a militância política e estimulou o candidato dr. Púpio a continuar sua batalha para melhorias na área de saúde pública e apoiou sua ideia de dar autonomia administrativa e financeira a unidades como o Hospital de Especialidades Alberto Lima.

Favacho concordou e declarou apoio ao projeto. “O HCAL precisa ser transformado numa autarquia para reduzir a grande diferença que existe entre ricos e pobres, quando se trata de saúde pública”, afirmou, desejando sucesso ao médico em sua jornada rumo ao Congresso Nacional.

O empresário Vantuiler Chaves, presidente da Federação Amapaense de Transporte (FETRANPORTE), também falou na ocasião citando o compromisso do Dr. Pupio com a saúde pública no Estado e a importância de ter um médico na bancada federal.

Sob manifestação intensa da plateia e bastante emocionado, o candidato Dr. Púpio, fechou o evento agradecendo a presença dos apoiadores. O médico usou fábulas populares para ilustrar o esforço da militância e a importância da união de todos em torno de uma causa que, “certamente será vencedora”, encerrou o médico que reforçou seu compromisso com uma saúde pública mais justa e inclusiva.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...