Mazagão sediará IV TCE na Comunidade
O TCE na Comunidade é um projeto que tem como objetivo estreitar a aproximação com os gestores públicos e a sociedade, além de reforçar a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.
Da Redação
A quarta edição do TCE na Comunidade já tem data marcada. O município de Mazagão vai sediar nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho a próxima versão do projeto que leva capacitações, sessão plenária, reunião técnica e ação social aos municípios do Estado.
O TCE na Comunidade é um projeto que tem como objetivo estreitar a aproximação com os gestores públicos e a sociedade, além de reforçar a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos. “O Tribunal de Contas não tem a função apenas de julgar, mas de orientar e capacitar os gestores quanto a melhor aplicação dos recursos, e estimular a sociedade a fiscalizar o poder público”, explicou Beatriz Barros, uma das coordenadoras do projeto.
Nas edições anteriores, cerca de 15 mil pessoas foram atendidas durante a programação. O primeiro evento aconteceu em agosto de 2019 em Porto Grande, reunindo outros nove municípios. Em novembro de 2019 foi a vez de Oiapoque receber o TCE na Comunidade.
Em novembro de 2021 foi a vez de Laranjal e Vitória do Jari receberem a terceira edição do projeto. No Vale do Jari, o TCE na Comunidade teve, entre as novidades, o início do Projeto Juntos Pela Educação, que percorre escolas ribeirinhas, rurais e das sedes municipais identificando carências e propondo soluções.
O Presidente do Tribunal de Contas do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, acompanhado do secretário geral, Damilton Salomão, foram recebidos semana passada pelo prefeito mazaganense, João da Silva Costa (Dudão). Na oportunidade, o gestor recebeu, oficialmente, o convite do evento e disse estar à disposição quanto a realização do projeto no município. “Cada vez mais o TCE na Comunidade aumenta seu alcance e um número maior de pessoas são beneficiadas pelas ações. Tenho certeza que, com a ajuda de todos os parceiros, vamos superar novamente nossos objetivos”, destacou Michel Harb.
Publicidade (x)