- Publicidade -

‘Lutamos por muitos anos para ter a rua asfaltada, agora temos dignidade’, diz moradora da zona norte de Macapá

Foram pavimentados 917 metros; serviço foi custeado com recurso do Tesouro Municipal.

Da Redação

Ana Lúcia tem 54 anos e mora na rua Goiabeira, no bairro Brasil Novo, zona norte da capital. Ela conta que sempre muito difícil fazer tarefas simples do dia a dia como sair de casa para ir ao mercado. A rua que a dona de casa mora nunca tinha recebido nenhum serviço de infraestrutura e no período chuvoso, o problema se agravava com os alagamentos.

“A gente vivia uma situação muito difícil, nós lutamos por muitos anos para ter a rua asfaltada. Tem gente que mora aqui há mais de 30 anos, e agora nós temos dignidade para sair e voltar. Estamos muito felizes e gratos”, comemora Ana.

A via recebeu os serviços de drenagem para destinação correta das águas pluviais, o que vai impedir futuros alagamentos. E depois foi feita a pavimentação de toda a extensão, somando mais de 917 metros revitalizados. A rua ainda receberá calçada com acessibilidade e meio-fio.

Pavimentação trouxe mobilidade para os moradores | Foto : Rogério Lameira PMM

A nova via trouxe mais segurança e ampliou o acesso de serviços essenciais como entrada de ambulâncias, coleta de lixo, entrega de correspondências e rondas policiais. O trabalho de mobilidade foi executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e foi custeada com recursos exclusivos do Tesouro Municipal.

“A rua Goiabeira foi um desafio, mas conseguimos entregar a obra que os moradores tanto pediam. Existem outras ruas na cidade que precisam de manutenção, e a Semob vem trabalhando dentro da nossa capacidade, para avançar e entregar obras de qualidade”, explica o subsecretário de Infraestrutura, Lucas Bueno.

Todas as vias beneficiadas com serviços de infraestrutura e custeadas com recursos municipais são parte do programa de governo do prefeito Dr. Furlan, que visa o desenvolvimento econômico e social através da geração de emprego e renda, criação de bens e serviços para a cidade.

Antes e depois da rua Goiabeira | Foto: Rogério Lameira/PMM

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...