Josiel: “Quero que o Waldez faça comigo o que o Davi fez com ele”
Pré-candidato a prefeito de Macapá pelo Democratas, irmão do presidente do Senado prega modelo de pacificação das relações políticas no Amapá.
Cleber Barbosa, da Redação
A série de entrevistas do programa Togas&Becas, na rádio Diário FM (90,9) com os pré-candidatos a prefeito de Macapá ouviu no fim de semana o empresário e jornalista amapaense Josiel Alcolumbre (DEM/AP). Ele disse que apesar de ser sua primeira eleição como candidato, participa há 26 anos das articulações políticas, nos bastidores da política local, portanto se diz preparado e que ser prefeito é um sonho perfeitamente exequível com a adesão de muita gente que comunga seus mesmos pensamentos.
E são esses sonhos e planos que ajudaram na construção de um plano de governo que ele diz já vem sendo construído há muito tempo. “O plano de governo é um organismo vivo, você não consegue fazer alguma coisa de forma estática, e não consegue colocar tudo no papel e dizer que vai ser exatamente assim, pois nós estamos construindo isso com técnicos de planejamento, uma equipe muito afinada e experiente, mas nada disso teria valor se nós não tivéssemos a participação popular”, pondera.
Exatamente por isso diz que chega a essa reta final da pré-campanha sem ter concluído o plano de governo que pretende apresentar e discutir durante a campanha.
Josiel Alcolumbre também prega o novo pacto federativo, afirmando que a vida não acontece no Estado nem na União, mas sim no município. “É muito importante que a gente construa um planejamento estratégico com qualidade e que respeite os anseios da população macapaense”, reforça.
Sobre o fato da pandemia ter empurrado o calendário eleitoral para muito próximo do fim do ano, o que poderia dificultar a transição entre as gestões que saem e as que entram, ele diz que em caso de vitória nas urnas não teria o menor problema em acessar as informações do governo Clécio Luís, de quem se diz aliado e elogia a transparência dos gastos públicos da gestão dele, além de dizer que esteve sempre muito próximo da administração desde o primeiro diz do governo, em 2012.
Tecnologia
Josiel Alcolumbre pregou ainda soluções inteligentes para Macapá, em todas as áreas, inclusive na saúde – com a adoção de prontuários eletrônicos, por exemplo – na educação e nas soluções urbanas e de mobilidade urbana, como a instalação de GPS nos ônibus a um aplicativo de transporte público que possibilitem ao usuário ter a exata noção do horário que os coletivos irão passar em cada ponto da cidade.
Alianças
Disse que pretende reeditar o modelo de diálogo e respeito institucional preconizado pelo próprio irmão, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP). “Quero que o Waldez faça comigo o que o Davi fez com ele, ou seja, desmontar os palanques no dia seguinte à eleição e tocar as políticas públicas de maneira coordenada e solidária, pois a Federação é sempre mais forte que os Estados, que sempre serão mais fortes que os Municípios”, concluiu.
Publicidade (x)