Jaime Nunes defende incentivos para fortalecer o turismo do interior do Amapá
Pré-candidato a governador do Amapá cumpre agenda em Ferreira Gomes e aponta alternativas econômicas a partir do incremento da cadeia produtiva do turismo.
Da Redação
Em visita ao município de Ferreira Gomes (a 139 quilômetros de Macapá), o pré-candidato ao governo do Amapá, Jaime Nunes (PSD), afirmou que o segmento do turismo é uma das principais potencialidades da cidade, e que deve receber apoio do poder público como estratégia para desenvolver a economia ferreirense. No município, Jaime conversou com empreendedores, lideranças comunitárias e religiosas, além de representantes de grupos culturais da região.
“Ferreira Gomes é um município lindo, com belezas naturais incríveis e que enchem os olhos de qualquer turista. Eu tenho certeza de que todo mundo adoraria tomar banho nas águas do rio Araguarí. Com os incentivos certos por parte do poder público, eu vejo o turismo daqui se desenvolvendo, gerando emprego e renda para a população do município, e contribuindo com o crescimento econômico do Estado”, comentou Jaime Nunes, durante um encontro com empreendedores ferreirenses.
De acordo com o pré-candidato, a visita ao município serviu para que ele conhecesse in loco os principais problemas da população, e ouvisse demandas e sugestões dos moradores da cidade. Essas informações ajudarão a compor o plano de governo que Jaime pretende apresentar ao povo amapaense nas eleições de outubro desse ano. “Não se faz política sentado em um gabinete. É preciso ir aos municípios, ouvir a população e construir um plano de governo verdadeiramente participativo. E é isso que estamos fazendo aqui hoje”, disse.
Jaime também participou de uma reunião com lideranças de seis vereadores do município que apoiam a sua candidatura para o pleito de outubro. Ainda na região, ele também teve um encontro com participantes do grupo folclórico Coração Brasileiro, um dos representantes do município nas competições de quadra junina. Foi um diálogo produtivo e que lhe rendeu muitas sugestões para potencializar o setor cultural e desportivo, não apenas em Ferreira Gomes, mas em todo o estado.
“Temos uma carência muito grande de incentivo para a cultura aqui no município. Nosso grupo representa Ferreira Gomes, mas não recebemos recursos suficientes para a compra de indumentárias e para custear as viagens que precisamos fazer. Também não temos um lugar apropriado para realizar os ensaios e eventos. Falta mais apoio para um setor tão importante da sociedade, e que tem o papel de acolher e direcionar a nossa juventude”, disse o vice-presidente do grupo, Hertz de Araújo.
Comércio
A passagem de Jaime por Ferreira Gomes também foi marcada por uma caminhada no comércio local, e um bate-papo com comerciantes e moradores do município. Para o proprietário de um açougue local Bom Sucesso, César Augusto Leite, a visita do pré-candidato é importante para que ele ouça as demandas da população e conheça os problemas enfrentados pelos moradores do município.
“Um dos problemas que enfrento aqui é para comprar a carne que vendo no meu açougue. Por conta da burocracia, vale mais a pena comprar carne bovina de Macapá do que mandar abater a produção de Ferreira Gomes em outro município. É importante que o Jaime conheça essas questões para buscar soluções e seu plano de governo”, alertou o comerciante.
Publicidade (x)