Jaime defende formação empreendedora para oportunidades profissionais a jovens
Vice-governador celebra indicação ao Nobel 2022 de entidade fundada por ele quando presidiu o Sebrae no Amapá.
Cleber Barbosa, da Redação
A organização Junior Achievement foi indicada ao Nobel 2022 por sua atuação na construção e qualificação técnica de jovens através da educação empreendedora. Um dos fundadores da entidade é o atual vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, que vibrou muito com a notoriedade e reforça a necessidade de formação empreendedora para que os jpvens amapaenses conquistem oportunidades no mercado de trabalho.
A premiação é uma das mais importantes do mundo e reconhece trabalhos e ações importantes realizadas em prol da sociedade.
Para Jaime, a capacitação para que jovens desenvolvam suas ideias e invistam no próprio negócio é o propósito da Junior Achievement, que existe no Amapá há 19 anos, trabalhando na qualificação de jovens de ensino fundamental e médio com base em conhecimentos práticos para a construção de novos empreendimentos.
Tendo Jaime como presidente fundador, também conta com a colaboração de outros empresários do estado, além com suporte do Sebrae Amapá. No decorrer do seu tempo de atuação, a Junior Achievement já realizou mais de 36 mil atendimentos e está fazendo a diferença na trajetória profissional de jovens que descobriram sua vocação para gerir um negócio próprio.
Projetando o futuro
Destacando a importância de fazer com essa oportunidade e incentivo alcance ainda mais pessoas, o empresário Jaime Nunes lançou nas suas redes sociais a web série “Empreendedorismo Jovem”, que traz cases reais de projetos bem sucedidos frutos da contribuição técnica da organização.
Segundo Jaime, desde seu primeiro contato com a Junior Achievement foi possível identificar traços necessários para o estado. “Era esse o projeto educacional que nós precisávamos para mostrar aos jovens que o Amapá oferece condições de empreender, de transformar, de montar seu próprio negócio.”, explica.
O anúncio do vencedor deste ano será em outubro.
Publicidade (x)