Ivana Cei diz que eleição é uma festa democrática e não uma guerra
Procuradora-geral do MP-AP diz no rádio que a atuação da instituição será no sentido de garantir a lisura, a transparência e o resultado das urnas.
Cleber Barbosa, da Redação
A procuradora-geral do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), procuradora Ivana Lúcia Franco Cei, declarou apoio irrestrito ao sistema eleitoral brasileiro e que a atuação ministerial nas Eleições 2022 será no sentido de garantir lisura, transparência e o reconhecimento do resultado manifestado pelo eleitor através das urnas da votação eletrônica.
Representante do MP-AP concedeu entrevista ao programa Conexão, na rádio Diário FM (90,9), na manhã deste sábado (03), após retornar de encontro no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), em Brasília.
Segundo a procuradora, apesar de toda polêmica envolvendo o sistema eletrônico de votação, até hoje jamais ficou comprovada a violabilidade das urnas. “O sistema é segundo e precisamos entender também que é uma festa democrática, nós não precisamos entrar em guerra por conta disso, ao contrário, precisamos comemorar essa possibilidade democrática de escolher os nossos representantes”, ponderou Ivana Cei.
Garantias
Ela ratificou a mobilização da instituição em todo o país. “Vamos atuar muito fortemente contra as fake News, todos os nossos canais de denúncias estão á disposição do eleitor no site do Ministério Público e temos inclusive um celular à disposição para quem quiser fazer uma denúncia que é o 99184-6549 e os nossos canais nas redes, pois produzimos cartilhas eleitorais, para que se saiba exatamente o que é o crime eleitoral, como você deve proceder, como deve denunciar e o que pode ou não fazer como candidato”, explicou.
Por fim, ela disse que a instituição está montando um verdadeiro QG [Quartel General] com promotores de justiça, assessores, técnicos para garantir todo o apoio necessário aos membros do Ministério Público para que atuem na fiscalização das eleições deste ano.
Publicidade (x)